Pacotes de viagens Lençois Maranhenses baratos

As areias branquinhas nas dunas dos lençóis maranhenses fazem com que esse seja um dos destinos turísticos mais admirados pelos brasileiros. Algumas agências de…

As areias branquinhas nas dunas dos lençóis maranhenses fazem com que esse seja um dos destinos turísticos mais admirados pelos brasileiros. Algumas agências de turismo já estão fazendo pacotes promocionais especialmente para quem deseja conhecer este indescritível Parque Nacional.

O deserto e as águas cristalinas do Oasis a beira mar convivem juntos neste local que remonta o espetáculo da natureza. As lagoas de água doce nas cores azul ou verde estão presentes em todo o perímetro da reserva, mas só podem ser visitadas se o grupo estiver acompanhado de um guia credenciado.

Para entrar no Parque Nacional é preciso passar pelo município de Barreirinhas, de onde partem grupos de turistas para as lagoas Bonita e Azul. As duas lagoas possuem acesso complicado, sendo que para chegar a primeira delas o visitante precisa subir uma duna de quarenta metros. Já o acesso da Lagoa Azul é mais simples e lá a beleza principal está no pôr do sol, vale a pena esperar para ver.

Entre os meses de abril e junho os Lençóis maranhenses ganham maior volume de água formando mais lagoas, deixando a paisagem ainda mais exuberante do que o normal. Não são só as caminhadas e passeios de jipe que fazem deste lugar uma atração interessante, também é possível fazer um passeio de barco impressionante pelas margens do Rio Preguiças.

O roteiro de barco dura o dia inteiro e inclui visitas aos mangues, buritizais, paradas nas dunas e lagoas dos pequenos lençóis nas proximidades e no Farol de Mandacaru. Neste Farol os visitantes têm uma visão panorâmica do rio, do mar e de parte do Parque Nacional, além de que neste local é possível admirar o pôr do sol com muito estilo. Porém para chegar até o topo o turista precisa enfrentar cerca de 160 degraus, pois o mirante fica a 350 metros de altura.

Os viajantes com maior poder aquisitivo podem ousar através de um passeio de monomotor. Dessa forma é possível visualizar a imensidão dos Lençóis Maranhenses durante meia hora de voo do parque até o litoral.

Os lençóis maranhenses fazem parte do que há de mais bonito no nordeste e por isso tem despertado cada vez mais o interesse dos brasileiros. Em virtude disso as agências de turismo estão preparando pacotes promocionais para que os interessados possam conhecer esta dádiva da natureza sem gastar muito.

Segundo o site da CVC um pacote promocional com saída de São Paulo para cinco dias de viagem, custa R$1.688. Estão incluídas as passagens aéreas, traslado, o transporte rodoviário para o município de Barreirinhas, hospedagem com café da manhã e alguns passeios por São Luís e pelos Lençóis. Já o pacote com oito dias custa R$2.018, com as mesmas vantagens inclusas.

Top