Pacotes de viagem para Nova York 2012

PUBLICIDADE

Nova York é uma cidade que passa a impressão de ser velha conhecida mesmo para quem nunca pôs os pés por lá. Isso a torna incomparável e é fruto da grande exposição de sua imagem nos filmes, livros, músicas e fotos, e a sua influência alcança o mundo inteiro.

É conhecida por ser a cidade das modas passageiras, o que hoje é o maior sucesso, amanhã cai no esquecimento. Seu ritmo é frenético e alguns dizem que a cidade nunca dorme. É bonita, bem cuidada, segura e opções de consumo e passeio são oferecidas aos montes.

Os motivos para conhecer Nova York

É uma cidade que recebe bem qualquer estrangeiro. Isso porque ela própria é uma cidade de estrangeiros. Não é preciso se sentir envergonhado e disfarçar o sotaque, porque nela, cada um tem seu próprio jeito de falar! O mesmo vale para o vestuário, religião e costumes. Essa cidade é um caldeirão cultural onde as situações mais inusitadas, para quem é de fora, são tratadas como algo corriqueiro.

PUBLICIDADE

Não é preciso temer a fama nos nova-iorquinos de serem mal-humorados, se o turista souber se expressar bem, tornando possível uma boa comunicação, qualquer um vai fazer um esforcinho a mais para tentar ajudá-lo.

Por onde passear

Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronks e Staten Island são os cinco distritos em que a cidade foi dividida, mas quando o assunto é turismo, não há como negar que as atenções se voltam para a ilha de Manhattan.

Possuindo 4km de largura e 22km de extensão, Manhattan fica entre os rios Hudson e East, próximo a sua desembocadura no Oceano Atlântico. É aqui que se encontram as principais atrações turísticas e é o local mais sofisticado, onde pode ser encontrado o que tem de melhor na cidade.

Pontos turísticos

Os pontos mais famosos, sem dúvida alguma, são a Estátua da Liberdade e o Empire State Building, dois cartões postais e praticamente destino obrigatório para quem vai conhecer a cidade. É importante ressaltar que é preciso ter paciência para enfrentar as filas, tanto para chegar ao observatório do Empire State Building e curtir a vista de toda cidade, como também para embarcar com destino ao local onde está a Estátua da Liberdade.

Outro local que merece ser visitado é o Central Park, uma gigantesca área verde bem no centro de Manhattan e que é um ótimo lugar para correr de bicicleta, passear e aproveitar os restaurantes, zoológico e locais para prática de esportes.

Outros pontos turísticos interessantes em Nova York incluem:

PUBLICIDADE

* Trump Tower

* Stock Exchange

* Wall Street

* Elis Island, antiga porta de entrada para os imigrantes

* Ponte do Brooklyn

* Pier 17, local de lojas e restaurantes com ótima vista para a ponte do Brooklyn

* Grand Central Terminal

* ONU

Preço dos pacotes

Quem ficou com vontade de conhecer essa cidade maravilhosa pode aproveitar e se programar para a viagem. Uma das melhores opções de passear em Nova York é através da compra de pacotes de viagem, onde, além da oportunidade de parcelar os gastos, ainda não é preciso se preocupar com serviço de hotelaria e turismo, porque é parte do pacote oferecido pela maioria das empresas.

O pacote com 5 noites de hospedagem, tour de compras e traslado não sai por menos de U$1.800,00. Os que querem mais tempo para aproveitar melhor o que a cidade tem a oferecer, devem prestar muita atenção ao preço, que dependendo dos dias de passeio, do serviço de hotelaria e da operadora, podem chegar a U$10.000!

Para quem costuma viajar de avião, a dica é se orientar quanto a possibilidade de usar as milhas do cartão fidelidade de algumas empresas de transporte aéreo e assim conseguir um belo desconto no pacote.

A melhor época para viajar é entre maio a junho e setembro a outubro, quando o clima está mais ameno e agradável. O jeito é não passar vontade, portanto, ainda dá tempo de se programar e curtir as merecidas férias nesse lugar tão especial.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.