Pacotes CVC Praia da Pipa: viajar barato

São muitos os paraísos encontrados no Brasil, de norte a sul e de leste a oeste. São belezas com diferenciadas características e estilos, que…

Por Redacao em 28/02/2012

São muitos os paraísos encontrados no Brasil, de norte a sul e de leste a oeste. São belezas com diferenciadas características e estilos, que agradam a todos que desejam conhecer um pedacinho do grandioso Brasil. A empresa de turismo CVC ajuda o turista para que ele possa planejar sua viagem de forma tranquila e sem estresses com a compra de passagens, hospedagem e pesquisa de pontos turísticos.

Com uma numerosa quantidade de hotéis, pousadas, albergues, restaurantes, bares e discotecas, a Praia da Pipa era apenas uma vila calma e sem muitos visitantes. Porém, a vinda de surfistas atraiu muitos turistas, tanto em épocas de alta como de baixa estação.

O nome da praia em questão traz um grande significado histórico. Quando os portugueses passaram com seus navios pela praia, vira ao longe uma pedra que tinha um formato semelhante ao de um barril. Como os navegantes possuem algumas palavras diferenciadas do português brasileiro, deve-se saber que para eles a palavra “barril” era semelhante a “pipa”, por isso a praia carrega este nome.

Além de surfistas serem grandes admiradores das ondes dessa praia que fica a apenas 85 km da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, os praticantes do kitesurf também estão invadindo a região por possuir belíssimas ondas e ventos agradáveis para o esporte.

Para não ficar de fora desse paraíso tropical a CVC traz para você dois pacotes de viagens que incluem a Praia da Pipa no roteiro, junto com uma visita a Natal e outro pacote com apenas a praia em questão.

Os preços estão a partir de R$ 1.278 com destino à Praia da Pipa durante oito dias e para uma viagem incluindo Natal o preço fica a partir de R$ 1.858 durante oito dias. Para maiores informações entrem no site.

A Praia da Pipa também é conhecida por seus moradores nativos, que são golfinhos e tartarugas marinhas. Além de possuir águas de cores claras, há uma grande presença de Mata Atlântica, os mirantes naturais. Muitas atividades podem ser praticadas nesta região, garantido a diversão da viagem, como por exemplo, passear a cavalo, surf, passeios com buggy, entre outras.

Além de todas essas diversões e belezas naturais, anualmente a Praia da Pipa produz um evento chamado de Festival Gastronômico da Pipa que acontece todo mês de outubro. Com tanta beleza e tropicalismo fica convidativo um mergulho nas águas desse lugar paradisíaco e uma água de coco bem gelada para que o descanso e a diversão estejam completos.

Top