Pacote Office para iPhone: saiba mais

Demorou, mas chegou. Após anos de especulação, finalmente a Microsoft lançou o pacote Office para iPhone, disponibilizando a sua popular suíte de aplicativos para…

Demorou, mas chegou. Após anos de especulação, finalmente a Microsoft lançou o pacote Office para iPhone, disponibilizando a sua popular suíte de aplicativos para os usuários do smartphone mais famoso do mundo.

Depois de muita espera, o Office finalmente chega ao iPhone (Foto: Divulgação)

Compatível também com iPad e iPod touch (apesar de algumas limitações para o uso nesses dispositivos), o Office Mobile for 365, como é chamado o aplicativo, se parece bastante com a recente versão da suíte lançada para celulares com o sistema operacional Windows Phone.

Destinado aos assinantes do Office 365, versão da suíte que funciona integrada à nuvem da Microsoft e faz parte do novo Office 2013, custando R$ 179,00 pela assinatura anual, o app Office para iPhone já chega para disputar espaço com diversos concorrentes, que oferecem funções semelhantes para o celular da Apple há um bom tempo.

Recursos do pacote Office para iPhone

O aplicativo traz basicamente as mesmas funções disponibilizadas na versão para PC (Foto: Divulgação)

Gratuito para os usuários do Office 365, o Office para iPhone traz basicamente as mesmas funções disponibilizadas na versão do programa para PC, adaptadas para as telas reduzidas dos dispositivos móveis, permitindo aos usuários editar textos no Word, criar planilhas no Excel e visualizar e editar apresentações no PowerPoint, além de várias outras possibilidades.

Como o aplicativo funciona integrado ao pacote 365 do Office 2013, os usuários terão direito a 20 GB de espaço de armazenamento no SkyDrive, permitindo que os arquivos editados sejam visualizados e modificados tanto no smartphone quanto em qualquer outro computador com acesso à internet.

O usuário pode salvar seus trabalhos no SkyDrive (Foto: Divulgação)

Dessa forma, é possível começar a criar um texto no Word, utilizando o seu PC doméstico, por exemplo, salvá-lo no SkyDrive e terminar de editá-lo no iPhone, assim que chegar ao trabalho (ou vice-versa). Os documentos, planilhas, apresentações e outros tipos de trabalhos criados no app também podem ser compartilhados com facilidade.

Continuar Lendo  O Demo do FIFA 2012 Foi Lançado

Outro detalhe é que os documentos criados a partir do aplicativo podem ser abertos em qualquer programa que possua compatibilidade com os arquivos gerados pelo Office.

Baixar app Office Mobile para iPhone

O Office Mobile para iPhone é gratuito para os assinantes do Office 365 (Foto: Divulgação)

Acessando a loja virtual App Store, é possível baixar o pacote Office para iPhone, lembrando que ele funciona nos iPhones, iPads e iPods touch que trazem a versão 6.1 do iOS (ou posterior).

Apesar de possuir suporte para o português, o app Office Mobile para iPhone só está disponível, até o momento, para usuários que tenham conta na versão americana da loja de aplicativos da Apple. A previsão é de que o programa seja liberado para os demais países em breve.

Top