P. marcidus, o animal mais feio do mundo

O bicho mais feio do mundo não habita a superfície da terra, mas sim vive no Oceano Pacífico. O peixe-bolha (‘Psychrolutes marcidus’), ganhou o título de animal mais feio do mundo em um concurso organizado na Grã-Bretanha.

O animal mais feio do mundo é um peixe (Foto: Divulgação)

Concurso elege animal mais feio com objetivo de divulgar espécies desconhecidas e em extinção

O concurso que elegeu o peixe como bicho mais feio do mundo na verdade tinha como principal objetivo mostrar para os eleitores que existem muitas espécies desconhecidas no mundo.

Mais de 3 mil pessoas participaram da eleição do animal mais feio do mundo e acabaram conhecendo animais que nunca imaginaram que existam. Além disso, ficaram por dentro da lista de animais “estranhos” que estão ameaçados de serem extintos.

Eleição do animal mais feio do mundo chama atenção para animais ameaçados de extinção (Foto: Divulgação)

“Blobfish” vence votação do animal mais feio do mundo com 795 botos

O peixe-bolha tem como nome em inglês de “blobfish”. Essa criatura é rosada, mas tem uma capacidade invejável por muitos, já que é capaz de suportar a pressão de grandes profundidades marinhas. O animal mais feio do mundo está na lista de espécies ameaçadas de extinção graças a pesca de arrasto.

Dos 3 mil votos possíveis o peixe recebeu 795, falou Coralie Young, da Associação Britânica de Ciência (British Science Association), que a fez o anuncio do resultado do concurso em um festival anual em Newcastle, no nordeste da Inglaterra.

Com o vice-campeonato do concurso dos bichos mais feios do mundo apareceu o kakapo, que é um pássaro que não voa. Ele tem ares de papagaio misturado com coruja e vive na Nova Zelândia. Em terceiro lugar ficou o axolotl, que é um anfíbio mexicano chamado de “peixe andarilho”.

 

De acordo com a organização do concurso esse é um modo simpático de lembrar que existem animais com risco de extinção e que é preciso conservar o meio ambiente.  Apesar de 3 mil participantes na votação, cerca de 80 mil pessoas visitaram a página do concurso e conheceram mais sobre animais que habitam nosso planeta.

Reply