Oxigenoterapia para a beleza:o que é, benefícios

Para que as células se multipliquem e se renovem, é preciso que elas tenham energia; e uma das fontes de energia para as células…

Para que as células se multipliquem e se renovem, é preciso que elas tenham energia; e uma das fontes de energia para as células é o oxigênio. A falta ou diminuição deste elemento em nosso corpo faz com que tudo fique mais lento e, é claro, comece a envelhecer. Não apenas esteticamente a diminuição do oxigênio é visível. Nossos órgãos também são afetados, quando falta oxigênio. A oxigenoterapia médica já existe há muito tempo. Agora, ela também vem sendo usada para a estética. Saiba como é a oxigenoterapia para a beleza e quais os seus benefícios.

Oxigenoterapia tem conquistado adeptas no mundo todo, inclusive famosas (Foto: Divulgação)

Como é a oxigenoterapia para a beleza

Algumas famosas, como Madonna e Jennifer Lopez, já se tornaram adeptas da oxigenoterapia. Isso porque o tratamento estético combate as celulites, as estrias, desintoxica o organismo, hidrata a pele e reduz desconfortos corporais. A cantora Madonna, inclusive, já foi flagrada, com sua equipe, carregando a sua própria máquina de oxigenoterapia.

Quando começou a ser usada para a beleza, a oxigenoterapia servia para combater gordura localizada, estrias e celulites. Hoje, ela também é usada no rosto, diminuindo flacidez e linhas de expressão, entre outros benefícios.

Máscaras também podem fazer parte do procedimento (Foto: Divulgação)

O procedimento é interessante. No rosto, o oxigênio pode ser aplicado com pistola de ar, máscaras de inalação ou sprays. No corpo, o mecanismo é diferente, sendo usado com um tipo de rolinho, após a limpeza da pele, com um gel especial.

Após a aplicação, o corpo é envolvido com uma bandagem, enquanto recebe uma nova aplicação de oxigênio. Ao final do procedimento, quando a bandagem é removida, a pessoa ainda permanece, durante 40 minutos, sob uma manta térmica.

Continuar Lendo  Salon Line Guanidina Preço, Como Usar

Benefícios da oxigenoterapia

O tratamento com oxigênio para a beleza tem se mostrado muito eficaz. Ele não tem contraindicação e também não causa dor. Cada sessão dura, em média, 1 hora e meia e os resultados podem ser constatados, logo após as primeiras aplicações.

A oxigenoterapia nutre a pele, reduzindo marcas de expressão. É como se fosse feito um lifting. O oxigênio também potencializa os mecanismos antioxidantes do organismo, combatendo os radicais livres e acelerando o metabolismo.

Rugas, flacidez e manchas são combatidas, com a oxigenoterapia (Foto: Divulgação)

Peles sensíveis, inclusive com tendência à flacidez e às rugas, são beneficiadas com o tratamento. Elas são, basicamente, fortalecidas pelo oxigênio, tornando-se mais firmes e viçosas.

A oxigenoterapia tem se mostrado um tratamento revolucionário para a recuperação e manutenção da juventude da pele. O procedimento é oferecido por clínicas de estética.

 

 

Top