Outono/Inverno Riachuelo 2011

PUBLICIDADE

É dito que o mundo é feito de ciclos e os ciclos são eternas redescobertas do que nunca foi esquecido. Com a moda, em geral, isso é mais verdadeiro do que qualquer outra coisa. A Riachuello pega carona nas novas tendencia, explicitadas no São Paulo Fashion Week 2011. Mais até do que isso, leva para as suas lojas aquilo que de mais forte vem nessa moda outono/inverno de 2011 Riachuelo.

Uma dessas tendencia é o chamado primal futurism, que é idéia da aposta no futurismo prateado da ficção científica mais antiga, misturado com elementos mais tribais. Em primeira mão poderia-se pensar em “jane encontra Flash Gordon”, mas, segundo a propria rede, é mais uma roupagem tipo Bond Girls dos anos 70.

E aproveitando ainda mais essa veia de filmes, é possível ir mais atrás, no cinema. As cores e estilos de filmes mais antigos (ouvi algum de vocês dizer “Scarlet O’Hara”?) vem forte nas modelagens e no que se pode chamar de retorno do “lady like”. Para as meninas que curtem algo mais forte em sua maquiagem e estavam de saco cheio do minimalismo dos últimos anos, a hora da desforra é agora. Roupas mais retrôs e maquiagens mais marcantes tem a sua vez. É o chamado “cimatic” firmando um espaço interessante.

PUBLICIDADE

O que, aliás, nos leva a algo ainda mais datado e marcante: o chamado “navy”. Claramente inspirado em pin-up girls com uma forte mescla de visual marinheira, essa é a idéia que vem mais forte e que brinca mais com a sensualidade e a provocação. Lembrando fortemente os anos cinquenta e sessenta, a idéia é uma sensualidade mias inocente e, ao mesmo tempo, mais forte. Com acessórios marcantes, estampas em listras e muito bom humor, a idéia dessa tendencia é brincar com a imaginação.

Outra tendência inverno Riachuelo 2011 que se pode perceber ainda com força e muita atitude, ainda mais para o público mais jovem, é a idéia do JPEG Gen. Nada mais é do que uma forma de enxergar a sua própria imagem baseada nas rede sociais e nos relacionamentos eletrônicos. Muita colagem, com remix de extampas, formando novos padrões e novas idéias. Muita customização e muita criatividade, mesclando cores e idéias. Tudo sempre permeado com o toque mais retrô, que é o que rege a estação.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.