Otoplastia – Cirurgia Corretiva para Orelha de Abano

A otoplastia ou cirurgia corretiva da orelha, é um método de resolver o incômodo da chamada “orelha de abano”. Tal situação, afeta algumas pessoas…

A otoplastia ou cirurgia corretiva da orelha, é um método de resolver o incômodo da chamada “orelha de abano”. Tal situação, afeta algumas pessoas não apenas esteticamente, mas também emocionalmente, visto que muitas vezes são motivos de chacota.

Esse problema tem solução, e é exatamente através da correção feita na cirurgia de otoplastia, que visa acabar de vez com esse infortúnio, para a pessoa que fica tentando escondê-lo.

Por ser uma região delicada, a orelha, possui uma estrutura que exige muito cuidado do médico que irá atuar na sua cirurgia. Essa incisão é realizada com anestesia local e sedação, sendo simples, e sua cicatriz quase não é notada, pois fica atrás da orelha.

O médico realiza ao cirurgia como se estivesse realizando um trabalho artístico, porque primeiro faz um furo pequeno no fundo da orelha, depois com a cartilagem a vista, esculpe-a e inclinando-a para trás em direção a cabeça. Depois, será retirado uma parte maior da cartilagem para que o resultado seja adequado e natural.

Com esse procedimento, a orelha passa a ter contornos fixos, deixando com a forma desejada pelo paciente. Os pontos da incisão são retirados após o período de quinze dias corridos a plástica. Em seguida, a pessoa utilizará uma faixa elástica com compressão na região.

Uma das deformidades mais comuns detectadas é a orelha em forma de concha grande, não existindo a dobra de cima, ou nota-se um ângulo aberto em excesso entre a orelha e a cabeça da pessoa afetada pelo problema.

Também, pode ser um defeito congênito, que gera vergonha, deixando a pessoa até mesmo em estado de estresse ou depressão, por isso, a opção a cirurgia é bem importante e surti um bom efeito na vida social.

Continuar Lendo  Mitos e verdades sobre hepatite B

Atualmente, exitem muitas clínicas especializadas em Otoplastia, o que permite a pessoa que sofre com esse tipo de problema procurar um bom lugar para resolvê-lo. Seria interessantes pesquisar algumas clínicas especializadas e depois visitá-las para se ter uma maior segurança.

Mas essa escolha depende do paciente, ele é quem precisa fazer essa escolha de mudança em seu rosto. O médico poderá tirar todas as dúvidas remanescentes da pessoa, porém, a escolha de passar pela otoplastia, a cirurgia corretiva para “orelha de abano” é exclusiva do paciente. O resultado poderá ser bem satisfatório desde que sejam tomadas as medidas indicadas pelo cirurgião responsável.

Após o procedimento cirúrgico, o paciente precisará manter cuidados básicos como deixar as orelhas sempre secas, usar o curativo na região por cerca de um mês, permitindo que a orelha fique na posição correta e desejada, sem dobrar.

Com a otoplastia sua vida poderá ficar bem melhor, ou seja, feliz e sem transtornos causados por zombarias de pessoas desagradáveis, pense e faça sua escolha, sempre buscando as orientações de seu médico .

Top