Oscar 2012 Indicados

O Oscar é o mais conhecido e cobiçado premio de cinema em Hollywood. Este prêmio é oferecido todos os anos pela Academia de Artes…

Por Editorial MDT em 28/12/2011

O Oscar é o mais conhecido e cobiçado premio de cinema em Hollywood. Este prêmio é oferecido todos os anos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Academy of Motion Picture Arts and Sciences ou AMPAS) desde o ano de 1929. Este prêmio nasceu como uma iniciativa de Louis B. Mayer, chefe dos estúdios Metro-Goldwyn-Mayr (MGM).

No primeiro ano os ganhadores já iam à festas de premiação sabendo quem havia ganhado em cada uma das categorias. O sistema mudou apenas quando o Lol Angeles Times publicou a lista antes da premiação, estragando a surpresa. A partir do ano de 1941 os envelopes começaram a ser abertos apenas na cerimônia.

Oscar 2012

O Oscar é entregue anualmente apenas para os melhores filmes de cada segmento, as categorias são muitas, sendo que as mais populares e importantes são: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, efeitos especiais, Melhor Diretor, melhor canção original, melhor trilha sonora, melhor figurino, Melhor roteiro original, melhor roteiro adaptado, melhor maquiagem, Melhor direção de Arte, Melhor filme de animação e Melhor filme de língua estrangeira.

Ganhar o Oscar ou até mesmo ser indicado é motivo de grande prestígio, tanto para o filme, quanto para os envolvidos, seja o melhor ator ou a melhor trilha sonora.

A premiação ocorrerá no dia 26 de fevereiro de 2012, a data oficial da 84ª edição do Oscar foi anunciada ainda no dia 28 de Abril de 2011, mas a lista com os indicados ainda não está disponível.

Os indicados ao maior prêmio do cinema não serão conhecidos antes do mês de Janeiro. A data oficial para a divulgação da lista de indicados é 24 de Janeiro e a votação dos membros da academia, que deve coroar apenas os melhores, será finalizada no dia 21 de fevereiro. Apenas cinco dias antes da premiação.

Predições do Oscar 2012

O cronograma oficial deverá ser seguido com rigidez, como ocorre em todos os anos. Portanto, ainda será necessário aguardar mais um pouco e conter toda a ansiedade, mas para os mais apressados, a revista Entertainment Weekly lança algumas predições de prováveis indicados.

A revista aposta em três indicações para melhor filme. Os filmes mais falados são The Descendants, de Alex Payne e o francês The Artist, além de War Horse de Spielberg. Além desses três, ainda há mais algumas apostas da revista. Basta saber se as predições se concretizarão.

Qualquer posição oficial ocorrerá apenas no final de janeiro, então o que resta é realmente aguardar. Aguardar e torcer para que seu filme favorito seja indicado ou para que as predições da revista Entertainment Weekly se realizem ou não.

Top