Os temas preferidos para decorar quarto de bebê

O quarto do bebê começa a ser decorado antes mesmo do seu nascimento. Empolgados com a chegada do filho, os pais compram os móveis,…

O quarto do bebê começa a ser decorado antes mesmo do seu nascimento. Empolgados com a chegada do filho, os pais compram os móveis, transformam o visual das paredes e adquirem as primeiras peças do enxoval. Neste primeiro momento, as preferências do casal costumam falar mais alto.

A escolha do tema é muito importante para decorar o quarto do bebê. (Foto:Divulgação)

Antes de começar a montar o quarto do bebê, é importante que os pais saibam o sexo. Ao descobrir se é menino ou menina, fica mais fácil definir as cores e o tema que será abordado na decoração. Também existem os projetos de quartos unissex, ideais para os pais que querem se surpreender com o sexo do bebê.

Saiba mais: Como decorar quarto de bebê gastando pouco

Quarto de bebê: temas favoritos

Um dos fatores mais importantes na hora de elaborar a decoração do quarto do bebê é a escolha do tema. Os pais contam com uma variedade de opções, tanto para meninos como para meninas. As temáticas que fazem sucesso normalmente transmitem a inocência, a pureza e a delicadeza que caracterizam o início da primeira infância.

Veja a seguir os temas prediletos para a decoração do quarto do bebê:

Tema bailarina: uma opção delicada, feminina e romântica. As ilustrações podem aparecer no ambiente através do papel de parede ou de algum adesivo decorativo. Os enfeites para os móveis também ganham espaço no projeto. O tema é perfeito para decorar quarto de menina, pois permite trabalhar com a combinação rosa e branco ou lilás e branco.

Quarto de bebê decorado com tema 'safári'. (Foto:Divulgação)

Tema Safari: o visual do quarto é inspirado na vida selvagem, mas os bichos são inseridos na decoração com delicadeza e criatividade. A temática é bem versátil, mas normalmente inspira a decoração de quarto masculino. As cores mais trabalhadas são verde, amarelo, branco e marrom.

Leia Também:  Como respeitar a religião de outras pessoas: dicas

Tema ursinho: combina tanto com quarto de menina como de menino. Os pais também encontram mais flexibilidade para trabalhar com as cores, de acordo com o sexo da criança. O urso marinheiro, por exemplo, pode inspirar uma decoração masculina.

Tema Boneca: temática perfeita para meninas, capaz de valorizar o romantismo e a feminilidade.

Tema Fundo do Mar: é considerada uma temática bem moderna e divertida para decorar o quarto, influenciando assim na escolha dos enfeites e acabamento das paredes.

Quarto de bebê decorado com tema 'Fundo do Mar. (Foto:Divulgação)

Decoração do quarto do bebê: dicas

O quarto do bebê precisa ser um ambiente agradável, organizado e bem planejado. A mobília deve ser composta por itens fundamentais, como é o caso do berço, da cômoda, da mesa de apoio e da poltrona de amamentação. As cores que prevalecem no ambiente também precisam favorecer o conforto e a tranquilidade do recém-nascido, por isso devem ser claras, doces e suaves.

Não vale a pena encher o quarto do bebê com brinquedos e acessórios, afinal, o pequeno morador precisa de um lugar arejado e que não acumule tanta poeira. A iluminação do ambiente também precisa ser estratégica e contribuir com o bem-estar da criança.

Veja também: Quartos temáticos para crianças – dicas, fotos

Top