Os telejornais com maior audiência da TV brasileira

Quando a televisão se tornou popular, o jornal e o rádio perderam as suas audiências, pois a TV permite que os telespectadores tenham uma…

Quando a televisão se tornou popular, o jornal e o rádio perderam as suas audiências, pois a TV permite que os telespectadores tenham uma visão mais real e fácil dos acontecimentos por causa das imagens em movimento enquanto o jornalista dá a notícia. Os telejornais são um modo fácil e rápido de se manter informado, o que pode ser feito durante as refeições ou outra atividade qualquer. Por isso, saiba quais são os telejornais com maior audiência da TV brasileira atualmente.

Sem sombras de dúvidas, o telejornal mais assistido do Brasil é o Jornal Nacional da Rede Globo. Por estar no ar desde 1969, o programa se tornou um ícone da TV brasileira, por apresentar ao seu público notícias variadas sobre o Brasil e o mundo diariamente. Por isso, esse telejornal é conhecido pela sua tradicionalidade e credibilidade pelos seus telespectadores, que não perdem um dia dele, que é atualmente apresentado pelo casal Willian Bonner e Fátima Bernardes.

Como a Rede Record tem alcançado altos índices de audiência, o segundo telejornal mais assistido no Brasil é o Jornal da Record, apresentado pelos âncoras Celso Freitas e Ana Paula Padrão. As notícias sobre o Brasil e o mundo são apresentadas de forma objetiva, direta e explicativa para que o telespectador as compreenda claramente. Todos os dias, às 19:50h, o Jornal da Record vai ao ar para levar informação aos lares de todas as famílias brasileiras.

Como o SBT, Sistema Brasileiro de Televisão, é a terceira maior emissora nacional, o seu telejornal Jornal do SBT – edição noturna vem em terceiro lugar nos índices de audiência. Carlos Nascimento e Cynthia Benini apresentam diariamente um resumo dos acontecimentos que mais marcaram o dia, de forma leve, objetiva e descritiva. Assim, as pessoas podem ir para a cama bem informadas sobre o seu país e o mundo.

Leia Também:  Conheça os canais menos vistos da TV paga

Sob comando da apresentadora Maria Cristina Poli, o Jornal da Cultura é um dos telejornais mais conceituados da televisão brasileira graças à seriedade com que as notícias são mostradas ao público. Com 25 anos de história, o Jornal da Cultura trabalha para trazer informações cada vez mais completas e sólidas sobre todas as áreas aos seus telespectadores em um cenário moderno e sofisticado.

Um bom telejornal não precisa apenas de um cenário e apresentadores bonitos. Ele precisa mostrar credibilidade, seriedade e realismo aos seus telespectadores, que não estão preocupados com a aparência, mas sim com os acontecimentos do seu país e do planeta. Por isso, ao assistir um telejornal, seja crítico para perceber se ele realmente tem essas qualidades.

Top