Os smartphones mais vendidos do mundo

Paulo Lima 21/11/2012 Tecnologia

Quem esperava uma longa hegemonia da Apple no mercado de smartphones acabou se surpreendendo. Isso porque, no último trimestre, o modelo Galaxy S3, da Samsung, foi o mais vendido do mundo. A informação é da consultoria Stragey Analytics.

De acordo com o levantamento feito pela empresa, a fabricante sul-coreana comercializou nos últimos três meses cerca de 18 milhões de aparelhos. O resultado ajudou a companhia a aumentar os seus lucros, atingindo o recorde de R$14 bilhões faturados de julho a setembro deste ano.

Conheça alguns aplicativos para proteger o seu smartphone.

Sobre o Galaxy S3

No último trimestre, a fabricante sul-coreana comercializou cerca de 18 milhões do seu novo aparelho. (Foto: Divulgação).

Com características inovadoras, o Galaxy S3 está entre as melhores opções para quem busca um portátil moderno e eficiente. Com tela de 4.8 polegadas, ele oferece resolução de 1280×720 pixels, uma das mais altas do mercado, rede HSPA+, que permite a transferência de dados e acesso à internet com qualidade, conectividade Wi-Fi e GPS.

As utilidades do produto não param por aí, já que ele também apresenta leitor multimídia, rádio, videoconferência, bluetooth e câmera de 8 megapixels, que além de tirar fotos também grava vídeos em full HD com 1920×1080 pixels de resolução. Destaque ainda para sua memória interna de 16 GB (expansível a até 64 GB), seu processador Quad Core 1.4 GHz e o sistema operacional Android 4.0.4. Tudo isso, aliado a espessura de 8.6 milímetros, torna o Samsung Galaxy S3 ainda mais espetacular.

Saiba mais sobre o celular Galaxy S3 – informações, fotos, preço.

Segunda posição

O iPhone 4S ficou em segundo lugar, com 16,2 milhões de unidades vendidas. (Foto: Divulgação).

Em segundo lugar no ranking dos smartphones mais vendidos do mundo está o iPhone 4, da Apple. Segundo os dados da Strategy Analytics, a empresa norte-americana vendeu no último trimestre cerca de 16,2 milhões aparelhos, o que representa uma queda de 3,2 milhões de unidades comercializadas em comparação ao segundo trimestre deste ano.

A explicação para a mudança de preferência dos consumidores está nas novidades que o Galaxy S3 apresenta, como o processador quad-core e a tela HD Super AMOLED, com ecrã de 4.8 polegadas. Outro fator que favoreceu a Samsung na disputa com a Apple foi a ampla distribuição de subsídios feita pelas operadoras a marca sul-coreana.

A chegada do novo iPhone 5 deve tornar a disputa pela liderança do mercado ainda mais acirrada. (Foto: Divulgação).

Entretanto, a empresa norte-americana promete acirrar a concorrência com o seu novo modelo de smartphone, o iPhone 5, que apresentou um começo bastante sólido, com a comercialização de 6 milhões de unidades no trimestre passado. Os aparelhos de outras fabricantes somaram, juntos, 127,6 milhões de unidades vendidas.

Outros artigos