Os Riscos da Lipoaspiração/O que é/ Para que Serve?

  O procedimento de lipoaspiração deve ser para as pessoas que querem modelar o corpo, retirar a gordura localizada mudando o contorno do corpo,…

 Liposaspiração

O procedimento de lipoaspiração deve ser para as pessoas que querem modelar o corpo, retirar a gordura localizada mudando o contorno do corpo, não sendo indicado para aqueles que procuram emagrecer ou perder peso.Essa cirurgia é recomendada para pessoas que estão próximos de seu peso ideal.
É fundamental por questão de segurança do procedimento pedir todas as orientações e certificar-se sobre a escolha de profissionais capacitados para realizar o procedimento e ter ciência de que a lipoaspiração só deverá ser feita por cirurgião plástico habilitado, segundo normatização do próprio Conselho Federal de Medicina, segundo Ruben Penteado.

Visto que é uma cirurgia, a lipoaspiração deve ser feita em um ambiente cirúrgico, um hospital ou uma clínica com equipamentos necessários e adequados, levando em conta os procedimentos de assepsia e preparados para qualquer intercorrência.

Em relação à anestesia local de uma lipoaspiração de pequeno porte pode ser feita pelo cirurgião plástico, mas tendo pleno conhecimento das doses máximas do anestésico local e dos riscos existentes.

Segundo o cirurgião plástico, não se devem fazer várias lipoaspirações de pequeno porte por ano, ou seja, várias ‘minilipos’, pois são vários pós-operatórios que significam mais riscos a saúde.

É importante saber que as ‘minilipos’ podem ter as mesmas complicações de uma cirurgia de grande porte. Entre os riscos ligados à lipoaspiração em si estão a possibilidade de retirar gordura demais e deixar o local lipoaspirado um pouco afundado ou de a pele não se retrair e restar um excesso de pele ou gordura, principalmente quando não há elasticidade suficiente, explica o médico.

Em alguns casos pode ocorrer complicações graves e resultar em trombose venosa e embolia gordurosa, embora só aconteça em apenas 0,05% dos casos.

Por isso, é bom pensar bem nos riscos que existem e ao optar pela cirurgia certifique-se de tudo que for importante para preservar sua saúde.





Este artigo possui 1 comentário

  1. vanessa gabbi
    Publicado em 07/04/2011 às 2:32 PM [+]

    adorei vim nesse site para fazer uma pequisa para o colegio e me interssei quem sabe naum faço uma dessas!!!!!


Top