Os programas de TV que deixaram saudade

Alguns programas de televisão marcam uma geração inteira, devido ao sucesso de audiência alcançado. Infelizmente, com o passar dos anos, mudanças de apresentadores, e…

Por Redacao em 23/11/2011

Alguns programas de televisão marcam uma geração inteira, devido ao sucesso de audiência alcançado. Infelizmente, com o passar dos anos, mudanças de apresentadores, e muitas reformulações, fazem com que eles deixem de ter o sucesso que conquistaram anteriormente, levando ao término do programa. E para relembrar alguns programas que foram sucesso de audiência, acompanhe a lista abaixo:

Programa livre
O programa comandado por Serginho Groisman durante muitos anos deixou muitas saudades na televisão brasileira. Transmitido pelo SBT, o programa tinha em sua grade: entrevistas, participação da plateia em jogos e brincadeiras, perguntas do público para os convidados, quadros musicais, e muitas outras atrações.

Show do milhão
Apresentado por Silvio Santos, o programa de perguntas e respostas que premiava as pessoas com até 1 milhão de reais foi sucesso total de audiência quando começou a ser transmitido, do ano de 1999, até 2003. No ano de 2009, o SBT tentou relançar o sucesso do programa, porém sem êxito.

Xou da Xuxa
Foi o “Xou da Xuxa” que transformou a apresentadora Xuxa na rainha dos baixinhos. Apesar de críticas iniciais a respeito do programa, com o tempo ele se tornou o programa de maior sucesso infantil na época – tanto que o programa ficou no ar durante 7 anos na programação da rede Globo.

Disk MTV
O programa foi durante muito tempo um sucesso de audiência na emissora musical – o formato do programa era simples, através de votação o público decidia a posição dos clipes, sendo um ranking de 10 posições. O programa fez muito sucesso com o comando de Kênya Boaventura e Keyla Boaventura, Sarah Oliveira, Sabrina Parlatore, Cuca Lazarotto, Astrid Fontenelle. Entretanto foi perdendo a importância na grade da emissora.

Piores Clipes do Mundo
É lembrado até hoje como um dos programas da MTV que alcançaram melhores índices de audiência. Com um formato simples, onde o apresentador Marcos Mion criticava os clipes mal feitos, e enxergava vários defeitos, o programa divertiu muita gente. Após a saída de Mion da MTV, o programa foi comandado por João Gordo e Ferrugem, porém não obteve o êxito que tinha com o antigo apresentador.

Castelo Ratimbum
O programa infantil conquistou o público durante o tempo que foi transmitido, inclusive é possível encontrar reprises até os dias de hoje na TV Cultura. Um enredo encantador, que envolvia bruxaria, amizade, com fundamentos pedagógicos, sempre com base educativa. O programa foi gravado de 1994 até 1997, e até hoje é lembrado por inúmeras pessoas.

Bozo
Considerado por muitos, um dos programas infantis de maior sucesso no Brasil, com uma popularidade impressionante. O programa foi transmitido pela Tv Record, e também pelo SBT, e durou em torno de 10 anos no ar.

Top