Os problemas mais comuns da reforma

Mudar, renovar a casa e os ambientes é algo muito bom, traz um novo ânimo, rejuvenesce o ambiente e deixa os moradores mais felizes,…

Mudar, renovar a casa e os ambientes é algo muito bom, traz um novo ânimo, rejuvenesce o ambiente e deixa os moradores mais felizes, mas em alguns casos toda essa alegria e energia renovada demora a chegar, e os problemas e a dor de cabeça acabam tomando todo o espaço.

Para não sofrer com uma reforma problemática e seus efeitos desagradáveis, confira quais são os problemas frequentes em reformas e saiba como evitá-los:

Reforma em casa. pode virar dor de cabeça.(Foto: Divulgação)

Demora

Muitas reformas demoram anos, pois são feitas aos poucos, conforme sobra um dinheiro, com a ajuda do 13°salário, férias, entre outros. Muitas vezes o pedreiro também não ajuda, falta demais, enrola para terminar a obra e assim vai. Esse é um dos maiores problemas em reformas, e para fugir dessa dor de cabeça, uma boa dica é começar a obra quando tiver com todos os materiais comprados, além de contratar um bom pedreiro que cobre um preço justo e trabalhe bem.

Mão de obra

A maioria dos pedreiros acabou ficando com má fama graças a alguns profissionais que não cumprem com sua palavra. A maioria das reformas residenciais não conta com contratos, ou seja, tudo fica na base da conversa e do combinado, mas no final nem tudo sai como esse combinado. Para evitar que seu pedreiro fuja do trabalho e atrase a obra, acerte que o pagamento será feito em duas vezes, uma entrada e o restante após o fim da obra, se possível, também faça um contrato lavrado em cartório com tudo que foi acordado.

Planejamento evita problemas e gastos desnecessários.(Foto: Divulgação)

Erro no planejamento

Antes de começar a reformar é necessário planejar bem para não retirar nada muito importante ou simplesmente adicionar cômodos, paredes e outras coisas sem utilidade. A verba disponível deve ser bem distribuída para que a reforma não fique parada, por isso é necessária muita pesquisa antes de sair comprando.

Continuar Lendo  Ideias de decoração para quartos de crianças

Um arquiteto também é recomendado para que a reforma saia como esperado e sem erros ou problemas que possam se transformar em tragédias e prejuízo no futuro.

Outro erro grave é a mania de querer emendar as reformas, ou seja, já que algum tipo de modificação está sendo feita, outras são adicionadas ao pacote, desta forma, a reforma sai totalmente do planejamento e orçamento, e aí as coisas se complicam.

Veja também: Dicas para Economizar na Reforma da Casa

Profissionais especializados fazem toda a diferença no final. (Foto: Divulgação)

Reforma por conta própria

Muitos acreditam que fazer uma reforma é algo simples, e tentam fazer isso sozinhos, sem uma ajuda profissional, esse é um dos problemas mais comuns em reformas. Nestes casos, muitas vezes surgem problemas, coisas mal feitas e que não são terminadas, o que só demanda mais tempo e dinheiro para que um profissional da área possa consertar.

5 dicas para não errar na reforma da sua casa

 

Top