Os Principais Vestidos do Verão 2012

PUBLICIDADE

Uma das principais tendências que marcou presença firme e forte nas passarelas nacionais e internacionais foi o vestido. Muita concorrência entre os modelos, comprimentos, texturas e estampas vão fazer da peça a número um da estação mais quente do ano.

Dentre os modelos de vestido desfilados, selecionamos cinco que estão entre os essenciais. Vamos a eles!

Estilo Década de 1960: aqui, segue uma continuação de um dos temas que surgiu nas passarelas do inverno 2011. Os vestidos em linha A ou evasê vão continuar neste verão com a corda toda. Glória Coelho se aproveitou do shape geométrico e abusou do couro, seus vestidos apresentaram recortes e vazados estratégicos e sensuais. Além de Glória Coelho, Peter Som, Christopher Kane e Giambatista Valli também investiram no mood sixties. A modelagem conta com linhas bem simples, muitas vezes geométricas e seu comprimento é acima do joelho.

PUBLICIDADE
Glória Coelho
Peter Som - Christopher Kane - Giambatista Valli

Tubinho Moderno: o minimalismo do famoso tubinho ficou para trás. A geometria está presente e mantém a modelagem do vestido bem reta e, também pode ser afunilada na barra. Marcas como Peter Pilotto, Marni e Dries van Noten fizeram suas interpretações do novo tubinho com estampas, aplicações e modelagens diferenciadas.

Peter Pilotto - Marni - Dries van Noten

Plissado: texturas e volumes apareceram em quase todas as coleções. O vestido ganhou o plissado, um elemento que proporciona decoração, delicadeza e suavidade às peças e é tendência também nas saias. O plissado pode aparecer em pregas grandes ou pequenas, com um toque de minimalismo que está presente nos tempos atuais. Chloé, Burberry Prorsum e Aquilano.Romandi lançaram mão da técnica para dar mais charme à suas peças.

Chloé - Burberry Prorsum - Aquilano.Romandi

Cintura Marcada: uma coisa é certa: a cintura do verão vai ser bem marcada! Revisitando os valores femininos de épocas passadas, assim como a valorização do corpo feminino em que o destaque era a cintura fininha, a temporada pede foco nesta região do tronco. A vibe das décadas de 1950 e 1960 tomou conta geral das passarelas, mas atente-se para não montar um look inteiro e ficar datada! Acessórios misturados a tecidos modernos dão o truque. Alexandre Herchcovitch soube muito bem como montar uma coleção ladylike na medida certa. Prada, Alexander McQueen e Dolce&Gabbana fizeram o mesmo.

Alexandre Herchcovitch
Prada - Alexander McQueen - Dolce&Gabbana

Franja: por incrível que pareça, a década de 1920 ainda marcou presença em diversos looks de muitas marcas desfiladas. A principal tendência da época são as franjas, que foram muito utilizadas por dançarinas. Marcas como Gucci, Julian McDonald e Missoni introduziram as franjas em looks dignos de tapete vermelho.

Gucci - Julian McDonald - Missoni

Imagens: style.com; google.com(editadas)

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.