Os principais ganhadores do Grammy

A maior ganhadora dessa 54ª edição do Grammy foi a cantora Adele. A moça foi indicada a seis estatuetas e não deu chances para…

Por Élida Santos em 13/02/2012

Adele faturou os seis prêmios que disputou (Foto: Divulgação)

A maior ganhadora dessa 54ª edição do Grammy foi a cantora Adele. A moça foi indicada a seis estatuetas e não deu chances para os adversários levando todas para casa. A cantora ganhou o prêmio de melhor álbum do ano e melhor álbum pop vocal, por “21”; melhor canção, melhor gravação e melhor produção de vídeo, pela música “Rolling in the Deep” e melhor performance solo pela canção “Someone Like You”. O reconhecimento em forma de troféus também deixou o produtor da moça, Ryan Tedder, muito feliz. O rapaz chegou a saltar com o prêmio na mão.

Foo Fighters garantiu cinco estatuetas (Foto: Divulgação)

Quem também passou pela premiação com louvor foi a banda de pop rock Foo Fighters, que faturou os troféus de melhor performance de Rock, melhor música de Rock, melhor álbum do gênero e melhor performance de Metal/Hard Rock por diferentes faixas do CD “Wasting Light”. No total o grupo ganhou cinco prêmios.

Amy Winehouse foi homenageada (Foto: Divulgação)

Um dos momentos mais marcantes dessa 54ª edição do Grammy, foi quando o cantor Tony Bennett, que levou prêmios por seu trabalho com outros artistas em “Duets II” e em “Body and Soul”, subiu ao palco do evento para prestar uma homenagem póstuma à Amy Winehouse, acompanhado pelos pais da cantora.

Outro premiado da noite foi Justin Vernon, que levou a estatueta de melhor música alternativa com sua banda Bon Iver. A Banda Lady Antebellum faturou o troféu de melhor álbum do gênero country. A exemplo de edições anteriores, Taylor Swift também não saiu da festa sem levar nenhuma estatueta para casa. A jovem ganhou nos prêmios de melhor canção country e melhor performance solo de country pela canção Mean.

Whitney Houston também recebeu homenagens (Foto: Divulgação)

E não tinha como passar pelo Grammy sem se lembrar do ícone da música pop, que teve diversos sucessos entre os anos 80 e 90. Whitney Houston, que morreu no último sábado, 11 de fevereiro, foi assunto recorrente durante o evento, como não poderia deixar de ser, já que sua voz inconfundível só poderá ser lembrada por meio das canções que foram sucesso durante muitos anos. Ao abrir a apresentação do Grammy foi realizada uma prece em memória da cantora.

Top