Os principais erros cometidos pelos pais na hora de educar

Cuidar de crianças não é um trabalho fácil, principalmente para pais de primeira viagem. Existem certas coisas que devem ganhar atenção na hora de…

Cuidar de crianças não é um trabalho fácil, principalmente para pais de primeira viagem. Existem certas coisas que devem ganhar atenção na hora de educar os filhos. Na educação infantil não pode ser extremamente “bonzinho” nem muito firme. É preciso buscar o equilíbrio, pois qualquer falha educacional na fase infantil pode refletir no futuro quando a pessoa já está na adolescência. Educar um filho assusta a muitos, pois, atualmente a quantidade de informação que a criança recebe é enorme, assim os pais ficam com medo do filho perder a inocência e a infância.

Em casa, quando a criança é pequena, os pais não podem mimá-la demais, principalmente em caso de primeiro filho. É necessário dosar as atitudes. Presentes devem sim ser dados para as crianças, mas não a todo momento. Se em alguma ocasião a criança quiser algo mais caro ou que não seja necessário naquele momento converse com ela, explique a situação.

Deixar a criança fazer o que quiser na casa também é um dos erros na hora de educar mais comuns. Permitir que a mesma suba em qualquer lugar, mexa em coisas que não são dela ou perigosas, permitir que ela quebre objetos e não seja repreendida, são alguns dos erros. Isso faz com que a criança não conheça limites.

Na hora de repreender a criança também é um momento a ser discutido. Erros na educação da criança, como gritar excessivamente, brigar em frente a muitas pessoas, ou bater, inclusive a repreensão com tapas, costumam ser comuns. Os pais devem aprender a ter voz ativa e não força, mostrar apenas com a voz e com o olhar que a criança está errada. Realmente não é fácil, mas é necessário para que a criança aprenda seus limites e respeite os pais. Castigos como não deixa-la usar o computador, assistir desenhos ou não sair para brincar por ter feito algo errado, é uma maneira de mostrar para os filhos que eles fizeram algo errado.

Leia Também:  Viagens para Solteiros 2015-2016 - Dicas

Esses detalhes podem ser ditos como os principais erros na hora de educar os filhos. A criança deve ter sempre carinho, amor e proteção, mas devem aprender também que têm direitos e deveres e que devem se portar da melhor maneira possível. Não é para a criança parar de brincar, mas sim que que ela se divirta, respeitando sempre ao próximo e os pais. Sempre converse com seus filhos, avalie bem a situação antes de castigá-lo e, se for necessário castigar, olhe os nos olhos e converse com firmeza, assim ele lhe respeitará e entenderá melhor.

Top