Os principais erros cometidos numa dinâmica em grupo

Uma das principais etapas para a conquista de uma vaga de emprego é a dinâmica de grupo. É nela, que muitas pessoas são reprovadas…

Uma das principais etapas para a conquista de uma vaga de emprego é a dinâmica de grupo. É nela, que muitas pessoas são reprovadas e acabam sendo frustradas para enfrentar novas seleções, em busca do tão sonhado emprego no mercado formal. Para evitar situações incômodas, o Mundo das Tribos pretende ajudá-lo através de dicas, que são de extrema importância. Acompanhe:

1º É preciso conhecer a empresa: Imagine enfrentar uma dinâmica de grupo, sem ter o mínimo de conhecimento acerca da empresa! Qualquer candidato precisa estar atento a isto. Procure se informar sobre a organização, veja quais os produtos e serviços que ela oferece e como está o seu desempenho no mercado.

2º Muita atenção para a roupa: Antes de comparecer a qualquer entrevista, selecione o seu vestuário e se vista de acordo com o perfil da empresa. Para os homens, evite bonés, calças com muitos bolsos ou até mesmo camisas coladas ao corpo.  Quanto às mulheres, é necessário evitar roupas com cores fortes, saias ou vestidos transparentes e curtos, além de blusas decotas e maquiagens excessivas.

3º Evite falar mal da empresa anterior: Mesmo que você tenha saído da última empresa chateado, evite falar mal dela. Saiba que comentar algo acerca de seu chefe ou da empresa anterior, dará uma impressão de que você é uma pessoa sem ética e que não merece confiança.

4º Não cometa o antigo ditado – Entrar mudo e sair calado: Em qualquer dinâmica, é preciso interagir com o grupo, se expressar e participar de fato. O selecionador aproveita este momento para observar o comportamento e atitudes dos candidatos. Por isto, não fique calado. Cometer o velho ditado de entrar mudo e sair calado, poderá eliminá-lo do processo seletivo, visto que outras pessoas conquistarão a vaga que poderia ser sua.

Leia Também:  Alimentos que podem causar dor de cabeça

5º Seja você mesmo: Não finja os seus comportamentos. Seja você mesmo. Saiba que o fingimento poderá desclassificá-lo do processo, pois qualquer avaliador perceberá se as atitudes condizem com as suas características pessoais.

6º Não se sobrevalorize, procure lidar e trabalhar em grupos: Tem pessoas que se acham o máximo. Só porque têm uma formação superior ou quem sabe dominam algum idioma, sentem-se superiores aos demais. Evite tal atitude. Seja uma pessoa atenciosa, valorize as pessoas, saiba atuar e trabalhar em grupo, que o seu avaliador perceberá o quanto você é a pessoa ideal para assumir o cargo ou função.

7º Não faça currículo com informações falsas: Não adianta preencher seu currículo com informações irreais. Ele deve mencionar o que, de fato,  sabe fazer. O que adianta mentir se poderá ser desmascarado? É melhor ser verdadeiro e citar o que realmente  domina na prática e na teoria.

Agora, diante de tantas dicas, faça uma nova leitura deste artigo e as ponha em prática. Sendo assim, você se sairá muito bem na dinâmica de grupo.

Top