Os pilotos mais bem pagos da Fórmula 1

Antes do início da Segunda Guerra Mundial, muitos campeonatos e Disputas de Grandes Prêmios eram realizados na Europa, visando entreter o público com a…

Saiba quais são os pilotos mais bem pagos nas pistas (Foto: Divulgação)

Antes do início da Segunda Guerra Mundial, muitos campeonatos e Disputas de Grandes Prêmios eram realizados na Europa, visando entreter o público com a categoria mais avançada do esporte, que é o automobilismo.

Por ocasião da guerra, as competições que envolviam os automóveis foram cessadas, retornando apenas na década de 50 sob o registro oficial de Fórmula 1. No entanto, após a oficialização dos campeonatos, instituiu-se que sua regularidade deveria ser anual, além de muitas outras regras e normas de segurança que colaboram até os dias atuais com o aprimoramento desta modalidade esportiva.

Após o término da Segunda Guerra se dá a oficialização da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)

Hoje em dia, nos deparamos com inúmeras personalidades importantes nas pistas, que fazem muitos torcedores vibrarem durante as corridas. Desta forma, para você que é fã de carteirinha do esporte em questão, a Business Book GP publicou um relatório oficial dos pilotos mais bem pagos da Fórmula 1 – vale a pena conferir para saciar a curiosidade:

Fernando Alonso

Liderando a lista, o espanhol Fernando Alonso da Ferrari é o mais bem pago dentre os 24 que compõem o grid da Fórmula 1.

Fernando Alonso é o piloto mais bem pago da F1 (Foto: Divulgação)

Suas receitas anuais giram em torno de 30 milhões de euros, o que totaliza quase 80 milhões de reais.

Lewis Hamilton e Jenson Button

Em segundo lugar, com uma receita de 16 milhões anuais, estão os pilotos da McLaren Lewis Hamilton, vencedor mundial do campeonato em 2008 e Jenson Button, campeão em 2009.

Confira a tabela de pontos da Fórmula 1 em 2011

Hamilton e Button são os segundos pilotos mais bem pagos (Foto: Divulgação)

Sebastian Vettel e Mark Weber

Os ícones da Red BullSebastian Vettel e Mark Weber também ingressaram na lista dos pilotos mais bem pagos da Fórmula 1, ambos com salários no valor de 10 milhões anuais.

Sebastian Vettel (à esquerda) e Mark Webber (à direita) recebem salários de 10 milhões anuais (Foto: Divulgação)

Felipe Massa

Também no ranking dos pilotos mais bem pagos da Fórmula 1, entra o brasileiro Felipe Massa, vice-campeão na corrida pelo prêmio do ano de 2008.

O brasileiro também entra na lista dos pilotos bem pagos (Foto: Divulgação)

Felipe também possui uma receita anual de 10 milhões de euros, assim como os corredores Nico Rosberg  e Michael Schumacher.

Leia Também:  Invenções de Carroll Shelby

Com valores que seguem abaixo dos cinco milhões por ano, encontramos os finlandeses Kimi Raikkonen e Heikki Kovalainen, os alemães Timo Glock e Nico Hulkenberg, os franceses  Romain Grosjean, Jean-Éric Vergne, Charles Pic, Bruno Senna – o brasileiro sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, entre muitos outros.

Confira aqui: Bruno Senna correrá na Williams em 2012

Os salários dos pilotos mais bem pagos da Fórmula 1 variam conforme o seu renome nos campeonatos. Portanto, vale a pena continuar na torcida para que nossos ídolos brasileiros conquistem os tão desejados títulos mundiais.

 

Top