As personagens mais marcantes das novelas brasileiras

As telenovelas brasileiras são as grandes atrações da televisão aberta. Elas ditam moda, falam de acontecimentos polêmicos e trazem para o mundo da ficção…

As telenovelas brasileiras são as grandes atrações da televisão aberta. Elas ditam moda, falam de acontecimentos polêmicos e trazem para o mundo da ficção fatos que mexem ou mexeram com  a população. Além de sua trama envolvente e super divertida, elas sempre trazem  personagens que se destacam por algum motivo. Ora por uma característica marcante, ora por passarem por acontecimentos fortes ou mesmo por algum “clichê”.

Entre tantas novelas já filmadas e que foram ao ar, existem personagens que ficaram marcados não só na história da teledramaturgia, mas também na vida de muitas pessoas. Isso acontece porque uma personagem pode ser tão “real” em suas atitudes e ações ou mesmo pelas complicações que passa ao desenvolver do enredo, que o telespectador acaba se identificando com ela, por passar pelos mesmos problemas, que acaba marcando a história de vida da pessoa.

Para conhecer os grandes nomes dos personagens que se eternizaram na TV, confira a lista abaixo:

1-Tonho da Lua – Mulheres de Areia

Interpretado por Marcos Frota, ele é considerado o personagem mais carismático da televisão. Tonho era um talentoso escultor de areia que tinha uma deficiência mental. Amava a personagem Ruth interpretada por Glória Pires. A novela foi ao ar em 1993 e atualmente é transmitida pela Rede Globo nas tardes de segunda  sexta, no “Vale a pena ver de novo”.

2 -Nazaré- Senhora do Destino

Quem não lembra das maldades e falcatruas que essa vilã  fez na vida da mocinha Maria do Carmo e sua filha,  roubada por ela. A personagem ganhou toda essa fama no corpo de Renata Sorrah, que deixou como uma das principais marcas da vilã uma risada infernal, além dos assassinatos que eram colecionados por ela.

Continuar Lendo  Trilha Sonora Sol Nascente: Nacional e Internacional

3- Sinhozinho Malta e Viúva Porcina  -Roque Santeiro

Outras grandes figuras da telenovela brasileira é o casal  Sinhozinho Malta e Viúva Porcina. Considerado por muitos críticos como um único personagem, já que é impossível falar de um sem lembrar do outro. Interpretados por Lima Duarte e Regina Duarte, a novela foi ao ar em 1985 e até hoje tira risadas de muitos por conta das manias do casal.

4- Natasha –Vamp

Interpretada por Claudia Ohana, em 1991, na novela de grande sucesso “Vamp”, a vampirinha encantou com sua beleza e principalmente com sua trajetória,  já que  consegue no final, fama no mundo musical graças a um pacto com o mestre conde Vlad.

5- Tieta –Tieta

A personagem sem dúvida não só consagrou o romance de Jorge Amado, como foi a grande responsável pela aparição da história no cinema. Vivida por Betty Faria, em 1989, ficou conhecida como uma mulher “arretada”, pois consegue dar a volta por cima depois de ser expulsa da casa dos pais,  voltando rica e exuberante.

Top