Os perigos do carvão ativado para a saúde

Conheça os perigos do carvão ativado para a saúde! Bem distinto do carvão comum, aquele tipo de carvão que usamos para fazer o churrascos,…

Por Élida Santos em 08/09/2014

Conheça os perigos do carvão ativado para a saúde! Bem distinto do carvão comum, aquele tipo de carvão que usamos para fazer o churrascos, o chamado carvão ativado é bem visto há muito tempo por salvar vidas em caso de intoxicações. Esse produto é comercializado em cápsulas, sendo que esse tipo de carvão ele tem o poder de “capturara” o agente tóxico que está em ação no organismo e eliminá-lo por meio das fezes, e com isso, o organismo não absorve a substância perigosa que coloca a vida do individuo em risco.

Os perigos do carvão ativado para a saúde (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Água Oxigenada Para Clarear Os Dentes: Sim Ou Não?

Os perigos do carvão ativado para a saúde

Porém, os perigos do carvão ativado para a saúde são muitos, principalmente porque as pessoas estão usando esse produto para realizar a dieta detox. Acontece que não existe nenhuma comprovação cientifica dessa eficácia desse tipo de carvão na dieta.

Esse carvão é diferente do de usar na churrasqueira (Foto: Divulgação)

Quem usa esse produto para emagrecer acha que ele é bom porque, na teoria, ajuda o fígado a eliminar toxinas. Porém, carvão ativado pode bloquear a absorção de vitaminas e minerais pelo organismo e até impedir a ação de medicamentos no seu corpo se estiver fazendo algum tratamento de saúde.

Esse produto não serve para emagrecer (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como Remover Manchas De Roupas

Em casos de intoxicação é preciso moderação

Mesmo se você precisar desse carvão por causa de uma intoxicação é necessário cuidado. Isso porque se houver exageros na dose do carvão mineral ele pode causar vômitos e desidratação. Algumas pessoas chegam a ter inchaço no estomago, diarreia ou até intestino muito preso. Esse produto é poroso, por isso ele possui uma capacidade de coletar seletivamente gases, líquidos ou impurezas no interior dos poros do fígado, mas só deve ser usado se um médico recomendar.

Para emagrecer com saúde não tem segrego: pratique atividades físicas e não deixe de se alimentar bem. Isso que vai garantir um sucesso enorme na sua dieta e você vai emagrecer com saúde, sem colocar em risco nenhum órgão do seu corpo.

Top