Os Paredões do BBB12

Os Paredões compõem a dinâmica do Big Brother Brasil. É graças a essa parte do reality que o jogo flui causando amizades e inimizades…

Por Élida Santos em 29/03/2012

O primeiro Paredão foi formado por Analice e Jack (Foto: Divulgação)

Os Paredões compõem a dinâmica do Big Brother Brasil. É graças a essa parte do reality que o jogo flui causando amizades e inimizades entre os participantes. O maior medo declarado dos confinados é sair da disputa nas duas primeiras semanas, quando o público ainda não conhece os brothers plenamente. Outra frustração com relação aos Paredões é enfrentar um amigo, como aconteceu com Jonas, que foi derrotado por Fael. O caubói enfrenta Fabiana na final que acontecerá hoje, 29 de março.

1° Paredão: Com 53% de votos, Analice foi a primeira pessoa a deixar o jogo. A sister, que entrou no BBB 12 ao vivo, durante a primeira exibição da atração, juntamente com Fael e Daniel, foi indica por João Carvalho, que era o líder da semana. A jovem disputou a preferência do público com Jackeline.

2° Paredão: No segundo Paredão do jogo, Jack, que passava a maior parte do tempo isolada ou chorando, foi eliminada com 50,47% dos votos. A derrota apertada foi sofrida na disputa com Renatinha, que recebeu 49,53%. Jackeline havia sido indicação da casa.

Mayara foi eliminada do BBB após disputa com Fael (Foto: Divulgação)

3° Paredão: Sob a justificativa de Mayara não ajudar nos afazeres domésticos, Laisa, a líder da semana, indicou a sister. A paulista foi a terceira eliminada da competição com 74% dos votos contra 26% de Fael. Nessa altura do jogo as combinações de voto da Selva estavam evidentes.

4° Paredão: Ronaldo não aceitou sua indicação pelos votos da casa e acusou os jogadores do quarto Praia de combinarem votos. Fabiana, sua oponente no Paredão, não aguentou as indiretas quieta, e partiu para o ataque. Os dois discutiram feio e a casa ficou mais dividida do que nunca. Resultado: O público ficou do lado da Praia e eliminou Ronaldo com 81% dos votos.

João Maurício foi para o Paredão após falta de comunicação da Praia (Foto: Divulgação)

5° Paredão: Por causa de um vacilo de Kelly e Fabiana, que acabaram votando em uma pessoa na qual os seus demais companheiros de quarto não votaram, João Maurício e Jonas se enfrentaram no Paredão. O pecuarista levou a pior e foi eliminado com 52% dos votos do público, contra 48% do outro indicado.

6° Paredão: Após uma reviravolta da prova da liderança que havia coroado Yuri erroneamente, Fael liderou a derrubada da Selva. O caubói indicou Laisa para o Paredão contra João carvalho, opção dos moradores da casa. Ela recebeu 88% dos votos do público, contra 12.

Rafa foi eliminado com 92% dos votos (Foto: Divulgação)

7° Paredão: Após muitas discussões com participantes do confinamento, Rafa saiu com um índice de rejeição altíssimo, tendo recebido 92% dos votos do público, contra contra 8% do amigo Yuri. O eliminado estava tendo um romance com Renatinha, o que causou discórdia entre os próprios amigos da Selva.

8° Paredão: João carvalho e Renata se enfrentaram no oitavo Paredão. A jovem estudante de psicologia tinha medo do julgamento do público por causa de seus envolvimentos amorosos. No fim das contas a loira voltou para casa com 66% dos votos do público, contra 34% de João Carvalho.

Yuri deixou a casa após disputa apertada com João Carvalho (Foto: Divulgaçaõ)

9° Paredão: Depois que Laisa saiu da competição, Yuri mudava de humor como quem trocava de roupas e as coisas pioraram quando o brother ficou sabendo que a sister estava no Gan Hermano, na Espanha. O professor de muay thay foi o nono participante eliminado no com 51,23% dos votos do público, contra 48,77% de João Carvalho.

10° Paredão: Mais uma pessoa da Selva foi derrotada por João Carvalho. Dessa vez sua “vítima” foi Monique. De acordo com Pedro Bial, até a noite de sábado João era o mais votado, porém, depois de discutir com Jonas durante a festa, a catarinense passou a ser a primeira opção do público. A sister deixou o reality com 52% dos votos.

Jonas deixou a competição depois de enfrentar Fael (Foto: Divulgação)

11° Paredão: Após resistir a cinco Paredões, João Carvalho deixou a casa em uma disputa com Fael. O eliminado não viu os 86% dos votos como um índice de rejeição, mas declarou que o oponente era “forte” e com grandes chances de faturar o prêmio.

12° Paredão: A casa estava repleta somente de participantes da Praia, mas os Paredões tinham que continuar, com isso, Kelly acabou enfrentando Jonas, inevitavelmente. A sister foi eliminada com 57% dos votos contra 43% do seu oponente. Apesar da eliminação, a morena ficou muito feliz por ter ido tão longe na competição.

13° Paredão: O último Paredão foi marcado pela amizade de Fael e Jonas. Os dois competidores traçaram uma trajetória bonita no programa, sempre com autenticidade. O modelo, porém, foi eliminado com 54% dos votos. Fael e Fabiana estão na grande final.

Top