Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

Conheça os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo e descubra como o conceito de “bonito” varia de um país para o outro. A…

Conheça os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo e descubra como o conceito de “bonito” varia de um país para o outro. A mulher loira e magra não é a única concepção de beleza que existe. Ela pode até ser o padrão ocidental, mas no resto do mundo, cada povo vê a beleza de uma forma diferente.

Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo. (Foto: Divulgação)

Dependendo da região do planeta, o padrão de beleza predominante pode ser um tanto diferente e até mesmo excêntrico. Mas, vale destacar que os referenciais de beleza estão sempre relacionados à cultura de cada povo.

Veja também: Mulher muda rosto para se adequar a padrões de beleza

Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

Confira a seguir os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo:

Na África, a obesidade é padrão de beleza. (Foto: Divulgação)

Local: Mauritânia – Beleza: Obesidade

A Mauritânia é um país localizado na África Ocidental. Por lá, para a mulher ser considerada bonita, ela precisar estar acima do peso. A obesidade indica que ela não trabalha, então o seu marido é rico. Desde os cinco anos de idade, as meninas são treinadas para ganhar peso e tomam muito leite de camelo para se enquadrarem no padrão de beleza.

As mulheres iranianas buscam o nariz perfeito. (Foto: Divulgação)

Local: Irã – Beleza: Nariz ocidental

A cidade Teerã, localizada no Irã, é a campeã em cirurgias plásticas no nariz de todo o mundo. As mulheres iranianas usam véu por causa da religião, por isso o nariz é a única parte do corpo que fica a mostra. Elas recorrem ao bisturi para tornar a “napa” perfeita.

Algumas mulheres alongam o pescoço com argolas. (Foto: Divulgação)

Local: Mianmar – Beleza: Pescoço longo

Leia Também:  Médico deixa pedaço de garrafa no rosto de sueco

O costume deste país asiático não é nada comum, pois as mulheres que pertencem a tribo dos karenis são conhecidas no mundo todo por alongar o pescoço com anéis de metal. Esses anéis acabam forçando os ossos do ombro para baixo e dão a impressão de que o pescoço é mais comprido. O ritual começa ainda na infância das mulheres, porém está cada vez mais raro, pois sem o suporte das argolas, os músculos não conseguem mais sustentar a cabeça.

Local: Etiópia – Beleza: Deformação labial

Na Etiópia, para uma mulher ser considerada bonita, ela precisa aderir à moda de modificações corporais. Na tribo mursi, por exemplo, as mais belas são aquelas que usam discos de madeira ou porcelana no lábio inferior. O ritual para colocar o adorno começa quando a menina completa 15 anos.

As mulheres não querem ter pele bronzeada, mas sim branca. (Foto: Divulgação)

Local: Paquistão, Tailândia, Coréia do Sul, Hong Kong, Malásia e Índia – Beleza: Pele esbranquiçada

Em diversas partes do mundo, o visual bronzeado faz um tremendo sucesso, em especial entre as mulheres. No entanto, nos países citados acima, a intenção é justamente contraria. As pessoas buscam uma pele branca e acabam usando cosméticos alvejantes para conseguir essa aparência.  A prática é um pouco arriscada, pois o uso de produtos inadequados pode causar severos danos a pele.

Tatuagem no rosto. (Foto: Divulgação)

Local: Nova Zelândia – Beleza: Tatuagem no rosto

Na Nova Zelândia, as pessoas que são descendentes dos maoris fazem tatuagens tribais no rosto, que recebem o nome de moko. Antigamente essa modificação corporal era sinônimo de status, mas hoje ela faz um resgate da cultura.

Leia Também:  Casal chinês vende filho devido a vício em jogos online

Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo causam estranhamento no ocidente, mas eles existem e são levados a sério por diferentes culturas.

Top