Os momentos marcantes e surpresas do VMB 2011

PUBLICIDADE

Foi ao ar na noite de ontem a 17ª edição do VMB, premiação organizada pela emissora de televisão MTV. Desta vez com uma temática diferente, onde o slogan da premiação era “A música não para”, o que foi literalmente levado a sério, pois muitos shows abrilhantaram a noite, inclusive parcerias inusitadas, como Mallu Magalhães e Arnaldo Antunes, ou Caetano Veloso, e o destaque da noite o rapper Criolo.

O formato do programa continua o mesmo, com a mesma dinâmica de imitações feitas pelo talentoso apresentador Marcelo Adnet, que realizou a sua 3ª apresentação consecutiva do prêmio. Sempre com muito bom humor, empolgação e usando todo o seu talento e ironia para fazer a plateia, e principalmente o público em casa rir, ao lado de Bento Ribeiro, que tomou conta do VMBB, dedicado a programação online.

A grande surpresa da noite ficou por conta dos vencedores das principais categorias do evento, enquanto ano passado o grupo juvenil e colorido Restart levou os principais prêmios, na noite de ontem não teve nada de “feliz” e colorido, pois quem ganhou a categoria de Artista do ano foi o Rapper Emicida, ele ainda faturou o premio de melhor clipe do ano, com a canção “Então toma”. E quem foi o principal destaque da noite foi o Rapper Criolo, ganhando os prêmios de Revelação, Melhor Disco (Nó na Orelha) e Melhor Música com “Não Existe Amor em SP”, música cantada por ele e Caetano na apresentação.

PUBLICIDADE

O contraste com a premiação do ano passado é grande, principalmente pela narrativa que envolve o Rap brasileiro, sempre com tom de protesto e evidenciando a realidade das pessoas desprovidos de recursos e com baixas condições de sobrevivência, entre outros temas sempre polêmicos e com alguma causa social, dificilmente com o voto popular esses dois artistas levariam prêmios tão importantes para casa. Este foi o principal diferencial da noite, pois o júri formado por 105 artistas deu resultado neste quesito, dar oportunidade a outros estilos levarem merecidos prêmios para casa.

Artistas como Adriane Galisteu, Rafael Cortez (CQC), Márvio Lucio (Jô Suado) do programa “Pânico na TV”, Claudia Leite, Jean Wyllys, Rogério Flausino, Dado Villa Lobo, Luisa Marilac, PC Siqueira, MV Bill, Lucas (jogador do São Paulo), Wanessa, Michel Telo e muitos outros ficaram responsáveis por anunciar os vencedores das categorias.

Além de todas as mudanças na premiação, o VMB ainda contou com quatro palcos onde diversos shows aconteceram. Para quem não acompanhou a premiação, fique ligado na programação da MTV, pois certamente irão acontecer reprises do evento. E para quem quer conhecer os vencedores das categorias do VMB clique aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.