Os momentos mais marcantes de Sílvio Santos

Senhor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, é o dono do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) e uma das personalidades mais adoradas no Brasil.…

Por Editorial MDT em 19/12/2011

Senhor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, é o dono do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) e uma das personalidades mais adoradas no Brasil. O empresário começou a trabalhar desde cedo, e está há mais de 30 anos na televisão brasileira, apresentando o Programa Silvio Santos.

Devido a sua história de vida, suas lutas e vitórias, que foram acompanhadas pelo público, Silvio foi eleito neste ano, a personalidade mais admirada do Brasil. Confira alguns dos momentos mais marcantes na vida do apresentador.

Apresentador passa por crise financeira (Foto: Divulgação)

Crise no Banco Panamericano

No fim do ano passado, o grupo Silvio Santos entrou em crise, após a descoberta de um enorme roubo no Banco Panamericano. Os desvios feitos por um funcionário de confiança de Silvio, acarretaram um prejuízo de R$2,5 bilhões, e o apresentador teve que recorrer a um empréstimo do Fundo Garantidor de Crédito.

Para conseguir o empréstimo bilionário, Silvio colocou os seus 44 empreendimentos como garantia do pagamento, inclusive o próprio SBT. No início deste ano, o empresário anunciou a venda do banco ao grupo BGT Pactual, além da venda do Baú da Felicidade ao Grupo Magazine Luiza.

Silvio Santos em campanha eleitoral (Foto:Divulgação)

Campanha à presidência

Em 1989, Silvio ingressou no Partido Municipalista Brasileiro, pelo qual concorreu a Presidência do Brasil. Silvio chegou a fazer algumas propagandas políticas e pedir votos para o número 26, do PMB, mas pouco antes da eleição teve sua candidatura impugnada Tribunal Superior Eleitoral, por irregularidades no registro de seu partido. Pouco depois ele se filiou ao PFL, mas desistiu do mundo da política.

Silvio após cirugia na garganta, com a esposa Iris Abravanel

Tumor

Em 1987, Silvio teve um tumor nas cordas vocais e chegou a ficar praticamente sem voz, durante alguns dias. O apresentador fez alguns programas apenas com especiais sobre sua carreira, chegando a entrar na sua vida particular. O empresário ainda viajou para o exterior onde se tratou e então retornou ao Brasil, desde então sem nenhum problema com a voz.

Silvio com Cida à esquerda e á direita com Iris Abravanel.

Morte da primeira esposa

Silvio foi casado com Cidinha, sua primeira esposa, que faleceu em 1977, aos 39 anos com um câncer no estômago.  Certa vez, uma telespectadora perguntou a Silvio qual foi a maior tristeza e a maior alegria de sua vida e ele respondeu que sua maior tristeza, foi a morte de Cida e sua maior alegria, é suas filhas e sua segunda esposa, Iris Abravanel.

O apresentador possui duas filhas do primeiro casamento, Cíntia e Silvia, e mais quatro filhas de sua segunda união, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Silvio posa feliz ao lado da filha, após fim do sequestro (Foto: Divulgação)

Sequestro

No dia 21 de agosto de 2001, a filha de Silvio, Patrícia Abravanel, foi sequestrada na porta de casa. A jovem passou alguns dias em cativeiro e após o pagamento do resgate, Patricia foi libertada. Depois que Patrícia foi devolvida a família, a policial caçou o sequestrador que acabou matando dois policiais e fugindo.

Cerca de uma semana depois, o homem percebeu que havia destruído sua vida e não tinha para onde ir, então voltou a casa de Silvio, onde o encontrou fazendo exercícios e rendeu o apresentador e toda a sua família. Rapidamente, Silvio convenceu o sequestrador a liberar suas filhas e esposa, e então passou sete horas como refém do homem. Após a chegada de Geraldo Alckmin, o criminoso se entregou e foi preso, falecendo no ano seguinte.

Top