Os Melhores Seriados Médicos da TV

DR. 90210 – Dr. Hollywood O seriado mostra vida do Dr. Robert Rey, cirurgião plástico de Beverly Hills e de seus pacientes. O programa…

DR. 90210 – Dr. Hollywood

O seriado mostra vida do Dr. Robert Rey, cirurgião plástico de Beverly Hills e de seus pacientes. O programa é como um reality show, que mostra a vida dos médicos que o estrelam. Além das entrevistas com pacientes e filmagens das cirurgias. O Dr. Rey, ainda mostra o “antes e depois” de cada paciente e fala das dificuldades enfrentados pelos profissionais da medicina.

Dr Kildare

A série de sucesso dos anos 60, foi a precursora dos seriados médicos. Exibida entre 1961 e 1966, com cinco temporadas, contava a história de um interno, James Kildare interpretado por Richard Chamberlain, que tentava aprender a difícil profissão de ser médico, além de lidar com os problemas de seu pacientes e ganhar a confiança de seu mentor, o Dr. Leonard Gillespi. O seriado, ainda ganhou uma série de revistas em quadrinhos, baseados na história.

Private Practice

É uma série secundária de Gray’s Anatomy, mais conhecido como Spin-off . O seriado conta a história de Addison Montegomery, a ex-mulher de Derek Shepherd, inetrpretada po Kate Walsh. Tudo começa quando ela abandona o Hospital Grace Hospital e o ex-marido para trabalhar em uma clínica particular ao lado de ex-colegas de faculdade.  Em busca de uma nova vida, ela cuida de casos muito polêmicos, mostrando o lado pessoal da vida médica.

Grey´s Anatomy

O drama médico gira em torno da história de Meredith Grey , médica vivida por Ellen Pompeo. Residente no hospital Seattle Grace, conhece Cristina, Izzie, George, Alex, além do Dr. Derek Shepherd interpretado por Patrick Dempsey, com quem vive um romance. A série que está no ar desde 2005, toca em assuntos polêmicos e emocionantes, talvez um das receitas de sucesso de Gray’s Anatony.

Leia Também:  As Dez Melhores Séries de TV

House

Uma das séries médicas de maior sucesso na atualidade, conta com a inteligência e o humor sarcástico do Dr. Gregory House, vivido por Hugh Laurie.  House é especializado em diagnósticos, além de ser infectologista e nefrologista. Mal-humorado e antipático, quase nem interage com seus pacientes, mas sempre resolve os casos com precisão. Lançada em 2005, já está indo para a 8ª temporada, que deve ir ao ar à partir do dia 03 de outubro.

E.R. – Plantão Médico

A série que deveria ter sido um filme, ficou em exibição de  1994 a 2009, e ainda hoje é uma das mais populares no gênero médico. Logo em sua primeiras temporadas surgiu o Dr. Doug Ross , vivido por George Clooney. A história se passa em um pronto-socorro de Chicago. O County General, e mostra rotina dos médicos que precisam lidar com diferentes casos de doenças todos os dias. A série que teve 15 temporadas ganhou diversos prêmios, inclusive o de melhor série em 1996.

Top