Os melhores filmes brasileiros de 2012

PUBLICIDADE

Em 2012, o cinema brasileiro contou com grandes sucessos. Dezenas de bons filmes foram lançados ao longo do ano e surpreenderam a todos com os números de bilheterias. Os resultados favorecem a indústria cinematográfica brasileira, que receberá mais incentivos para as suas produções.

Saiba mais: Filmes brasileiros que ficaram famosos no mundo

Filme Xingu. (Foto:Divulgação)

TOP 10: melhores filmes brasileiros de 2012

Veja a seguir os melhores filmes brasileiros lançados em 2012:

PUBLICIDADE

1. Xingu
O filme conta a história dos irmãos Villas Boas, que resolveram trocar o conforto da cidade grande para desbravar às matas do Brasil. A produção se destaca com uma bela trilha sonora, roteiro bem escrito e fotografia. O lançamento de Xingu aconteceu no dia 6 de abril de 2012 e levou muitos brasileiros ao cinema.

2. Febre do Rato
Zizo (Irandhir Santos) é um poeta anarquista que adora fazer sexo. Ele acaba se interessando por Eneida (Nanda Costa), uma mulher que se recusa a ter relações com ele. O lançamento do filme Febre do Rato aconteceu em 22 de junho de 2012.

3. Histórias que só existem quando lembradas
Madalena (Sônia Guedes) é uma velha padeira muito ligada às memórias do seu falecido marido. As a vida dela muda quando uma jovem fotógrafa chega à cidade. O filme, dirigido por Julia Murat, foi lançado em 6 de julho de 2012.

4. Girimunho
O filme conta a história de duas mulheres que observam rodamoinhos em um rio. A estreia aconteceu em 27 de abril de 2012.

PUBLICIDADE

5. Cara ou Coroa
O filme conta a história de um diretor de teatro que vive em plena ditadura militar. O lançamento ocorreu no dia 07 de setembro de 2012.

Filme Gonzaga, de pai para filho. (Foto:Divulgação)

6. Gonzaga, de pai para filho
A história do filme narra a vida de Luiz Gonzaga, também conhecido como o rei do baião. Além de mostrar os altos e baixos da carreira do músico, a produção também dá ênfase a relação conflituosa dele com o seu filho, Gonzaguinha. A estreia aconteceu no dia 26 de outubro de 2012.

PUBLICIDADE

7. Uma longa viagem
O filme simula um documentário, contando a história de três irmãos. O mais novo é enviado para Londres, para não participar da luta armada em plena ditadura militar e acabar se tornando um preso político. O lançamento aconteceu no dia 11 de maio de 2012.

8. Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
Lavínia (Camila Pitanga) é mulher de um pastor, mas acaba protagonizando um triângulo amoroso ao conhecer o fotógrafo Cauby (Gustavo Machado). O público pôde conferir o filme pela primeira vez no dia 20 de abril de 2012.

Filme 2 Coelhos. (Foto:Divulgação)

9. 2 Coelhos
O filme foi considerado inovador em 2012, pois explorou muitos efeitos especiais e animações que não perdem em qualidade para as produções estrangeiras. O público brasileiro pode conferir no cinema no dia 20 de janeiro de 2012.

PUBLICIDADE

10. Raul Seixas: o Início, o Fim, o Meio
O filme mostra o lado humano de Raul Seixas, contando os fatos mais importantes da sua vida desde a infância até a morte precoce. O lançamento ocorreu no dia 23 de março de 2012.

Veja também: Lançamentos de filmes românticos 2012

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.