Os melhores e piores alimentos para levar no carro

Quando as pessoas estão dirigindo ou estão em um daqueles demorados engarrafamentos, sempre desperta a fome ou a vontade de beliscar algo. Mas é…

Por Redacao em 22/02/2012

Quando as pessoas estão dirigindo ou estão em um daqueles demorados engarrafamentos, sempre desperta a fome ou a vontade de beliscar algo. Mas é muito difícil levar no carro certos alimentos, pois alguns podem cair e manchar todo o estofado do carro causando um problemão como os líquidos, por exemplo. Pensando nisso este post vai esclarecer os melhores e piores alimentos para levar no carro, mas não se preocupe, tem como não passar fome no trânsito. Confira!

O que comer no carro? (Foto: Divulgação)

Ficar com o carro com migalhas, cheirando a salgadinho e os bancos molhados não é legal, não é mesmo? Os adultos e principalmente as crianças costumam cometer esses deslizes que muitas vezes demoram ser resolvidos até porque a maioria das pessoas não tem tempo de deixar o carro para lavar por necessitarem dele. São sempre os mesmos alimentos que causam essa confusão: os famosos salgadinhos e refringentes. Se esse é seu caso está na hora de mudar, pois você pode levar alimentos no carro que são bons para a saúde sem sujar os estofados. Veja quais são e como fazer para prevenir acidentes:*

Alguns alimentos, além de saudáveis evitam sujeira (Foto: Divulgação)

Melhores alimentos: nada mais saudável do que frutas não é mesmo? Então leve algumas como ameixas, uvas passas, maçãs, peras e damascos que não sofrem por conta da temperatura e são frutas secas que não possuem perigo nenhum de manchar o carro, além do mais garantem boa nutrição; transporte-as dentro de vasilhas plásticas. Outros que você pode levar no carro são barrinhas de cereais, amendoins, nozes que com certeza não vão causar dano nenhum a seu carro e vai enganar seu estomago até que chegue em casa, ressaltando que não se deve comer estes excessivamente.

E os líquidos têm como levá-los? Claro que sim, mas nada de refrigerantes que são os verdadeiros desastres principalmente nas mãos das crianças, prefira aqueles que já vêm com canudos como achocolatados, sucos, iogurtes que com certeza serão mais saudáveis. Se você gosta de doce, além das barras de cereais você pode levar também geleias.

Frutas, frutas secas e barras de cereais são as melhores opções (Foto: Divulgação)

Piores alimentos: como já citado nada de salgadinhos e refrigerantes; batatas, biscoitos, paçocas também devem ser evitados. A maioria das crianças costuma chupar sorvete e comer chocolate no carro e, logo após, limpar as mãos nos estofados por isso, carregue sempre os outros alimentos como as frutas, por exemplo, e explique a elas que devem ingerir os outros somente fora do carro.

Fazendo isso, você estará cuidando tanto da nutrição delas (não estarão ingerindo alimentos que não suportam altas temperaturas que podem estar estragados) quanto da higiene do seu carro. Levar uma toalhinha para imprevistos é sempre bom. Evite comidas pesadas antes de sair de casa principalmente se o destino for longe.

Aproveite as dicas e bom apetite.

Top