Os Melhores Acústicos MTV Brasil

O Acústico MTV, como é conhecido no Brasil, fez história quando o assunto é vendagem de CDs e consagrou uma versão mais calma dos…

O Acústico MTV, como é conhecido no Brasil, fez história quando o assunto é vendagem de CDs e consagrou uma versão mais calma dos hits, lançando releituras de músicas de vários artistas. O primeiro Acústico MTV foi um piloto gravado com o cantor Marcelo Nova, e a partir de 1991 este tipo de “show” se tornou um verdadeiro sucesso entre os apaixonados por música. Quem é que não gosta de ver uma releitura das músicas de sua banda preferida, e os artistas aproveitam a gravação do acústico e muitas vezes fazem uma turnê com este formato de show.

Desde seu inicio em 91, o acústico MTV rendeu mais de 30 apresentações, muitas delas históricas, e para relembrar um pouco mais desses sucessos, veja uma lista com os melhores acústicos MTV de todos os tempos.

Legião Urbana
Considerado por muitos o melhor acústico MTV de todos os tempos, e o mais simples também. Com apenas dois violões e percussão, Renato Russo, Paulo Bonfa e Dado Villa-Lobos interpretaram a principais canções da Legião Urbana e músicas de seu novo trabalho na época.

Titãs
O Acústico MTV dos Titãs foi o primeiro a bater o recorde de mais vendido da história dos acústicos, com 1,7 milhões de cópias.

Paralamas do Sucesso
Gravado no ano 1999, o acústico MTV dos Paralamas do Sucesso, além de vender 500 mil cópias, ainda rendeu um prêmio de “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” em 2000 no Grammy Latino.

Rita Lee
Com uma versão especial para tantos sucessos, a ruiva ainda contou com a participação de artistas como: Milton Nascimento, Paula Toller, Titãs e Cássia Eller, impossível ficar de fora de um dos melhores acústicos MTV.

Leia Também:  Filmes eternizados pela Sessão da Tarde

Kid Abelha
O Acústico do Kid Abelha tomou o lugar dos titãs quanto ao álbum mais vendido da história, com a incrível marca de 2 milhões de cópias. Com sucessos consagrados de sua carreira e regravações como “Quero te encontrar” do Claudinho e Bochecha e “Brasil” de cazuza.

Outros acústicos que não podem deixar de ser lembrados são das bandas “Capital Inicial”, “Lobão”, “Ira”, “Marcelo D2”, “Cássia Eller”, “Ultraje a Rigor” e muitos outros que não devem deixar de ser assistidos e ouvidos.
Fugindo um pouco do estilo Rock in Roll, outros acústicos que deram o que falar são “Zeca Pagodinho”, “Roberto Carlos”, “Sandy e Junior” e etc.

Top