Os males da água com açúcar

Os males da água com açúcar são muitos e você pode acabar ficando com muitos problemas de saúde se exagerar no açúcar diário. Para…

Os males da água com açúcar são muitos e você pode acabar ficando com muitos problemas de saúde se exagerar no açúcar diário. Para começar, aquela coisa de avó dizer que água com açúcar acalma é a maior furada. Não acalma nada porque ela metaboliza no nosso organismo e vira energia e não possui nenhuma propriedade calmante.

Os males da água com açúcar (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como fazer cera caseira para depilação

Os males da água com açúcar

Os males da água com açúcar interferem mais na saúde do que muitos acreditam. Isso porque esse excesso de doce te afete plenamente com relação a alguns males de sua saúde. Voltando a falar na questão sobre a água de açúcar acalmar ou não acalmar. Se a pessoa estiver com falta de açúcar no sangue pode fazer algum sentido isso. Isso porque se a pessoa tiver hipoglicemia ou passar o dia inteiro sem comer, vai acalmar mesmo, pois a irritação, tremedeira e a alta taxa de adrenalina no organismo vão aumentar.

São muitos, mas você pode controlar isso dosando o consumo (Foto: Divulgação)

Pessoa bem nutrida não se acalma com açúcar

Se a pessoas estiver bem alimentada tomar água com açúcar não sortirá efeito algum. Mas muitas pessoas se acalmam bebendo água com açúcar porque acreditam que ela faz bem. Muitas pessoas vão dizer que a água com açúcar dá calma sim, mas na verdade de tanto crer nisso podem mesmo relaxar mais e se acalmar. O melhor par se acalmar é respirar fundo e se livrar do estresse.

beba muita água sem nada ao longo do dia (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Simpatias para manter casamento

Leia Também:  Exercícios que aumentam a concentração

Porque não exagerar na água com açúcar?

Não é recomendado exagerar no consumo de água com açúcar refinado porque essa substância branquinha contém uma grande quantidade de calorias, que acaba contribuindo para o acúmulo de gorduras, especialmente a gordura localizada que fica na barriga. O açúcar refinado pode até irritar a mucosa do tubo digestivo e acabar gerando doenças crônicas como diabetes, doenças cardíacas e dos vasos sanguíneos e formação de cálculos na vesícula biliar.

Água com açúcar não acalma (Foto: Divulgação)

Alimentos com excesso de açúcar

O açúcar está escondido em alimentos que adoramos consumir no nosso dia a dia, como por exemplo, os refrigerantes, que sempre estão a nossa disposição. O açúcar é algo que as crianças simplesmente amam consumir, mas é bom evitar. Se ensinar que o açúcar moderado é uma delícia, mas que em excesso não é recomendado, a relação da criança com açúcar será excelenete.

Top