Os Mais Lindos Poemas de Carlos Drummond

Mineiro de Itabira, o poeta Carlos Drummond de Andrade sabia dizer, com as palavras, todos os tipos de sentimentos que rodeiam a alma e…

Por Redacao em 19/03/2011

Mineiro de Itabira, o poeta Carlos Drummond de Andrade sabia dizer, com as palavras, todos os tipos de sentimentos que rodeiam a alma e o pensamento humano. Amor, ódio, paixão, amizade, carinho, infidelidade e tantas outras coisas existentes entre um homem e uma mulher, eram razões para virar os versos, prosas e crônicas da mais rara beleza já vistas.

O seu amor pela escrita começou quando ainda cursava Farmácia, curso que chegou a se formar, mas que não exerceu por causa do fascínio que tinha e causava nas pessoas com a sua escrita. Os escritos de Drummond são tão famosos que já serviram de inspiração para músicas e até mesmo para crônicas de outros autores.

Sua primeira obra se chamou “Alguma Poesia” e desde então começou a escrever coisas mais memoráveis como esta “No meio do caminho havia uma pedra, havia uma pedra no meio do caminho….” Entre as mais lindas poesias de Carlos Drummond de Andrade estão esta que é simplesmente linda “Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação,de pele,saliva,lágrima,nuvem,quindim,brisa ou filosofia”.  Com esta forma brejeira de ver a vida, Drummond saia por aí encantando a todos.

Os poemas de Drummond são belos porque tratam da vida de uma forma tão simples, suave, melódica. Algo tão em falta hoje na vida das pessoas que elas encontram no Poeta da Terrinha uma válvula de escape para sonhar e fugir deste mundo tão duro e sem sensibilidade.

Nas crônicas, Carlos Drummond de Andrade tem outro importante destaque como “O amor dó é lindo quando nos transforma em alguém melhor do que podemos ser”. Eolha ainda este poema que lindo quando diz “Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor. Por isso, preste atenção nos sinais – não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR”.

E assim é o nosso amado e saudoso Drummond de Andrade. Apaixonado e apaixonante. Belo em palavras e doce na alma. Encantador no que escreve e um bom conselheiro na vida do amor. Leia-o e simplesmente se apaixone!

Top