Os maiores nomes do Rock

Sinônimo de rebeldia, batidas fortes, guitarras distorcidas, muita energia e agitação, o rock nasceu por volta dos anos 1950, da mistura de gêneros musicais…

Freddie Mercury e a sua banda, Queen, estão entre os maiores nomes da história do rock

Sinônimo de rebeldia, batidas fortes, guitarras distorcidas, muita energia e agitação, o rock nasceu por volta dos anos 1950, da mistura de gêneros musicais como country e rhythm and blues, mudando para a sempre a história da música e ganhando milhões de adeptos em todo o mundo.

Para celebrar esse estilo musical e também de vida, o dia 13 de julho foi escolhido como o Dia Mundial do Rock. A escolha se deve ao festival Live Aid, organizado pelo músico Bob Geldof, em 13 de julho de 1985, evento que reuniu grandes nomes do rock mundial àquela época para ajudar a arrecadar donativos para as crianças da Etiópia.

Em homenagem à data, vamos conhecer alguns dos maiores nomes do rock em todos os tempos.

Ainda não sabe o que ouvir? Trilha sonora para o Dia Mundial do Rock, dicas

Leia também: Relembre as bandas lendárias do rock

Os pioneiros

Little Richard, um dos pioneiros do rock, ajudou a difundir o novo estilo musical no início dos anos 50

Little Richard, Jerry Lee Lewis, Bill Haley e Chuck Berry são músicos norte-americanos considerados os pioneiros do rock and roll. Com estilos despojados, muita disposição e riffs poderosos, eles ultrapassaram as barreiras raciais dos anos 50 e fundiram as músicas negra e branca.

Elvis Presley

Além do título de "O Rei do Rock", Elvis também é considerado um dos maiores ícones da cultura popular do século XX

Conhecido mundialmente como o “Rei do Rock”, Elvis Presley teve papel fundamental na difusão do rock. A sua maneira ousada de dançar e os inúmeros sucessos cantados por ele o transformaram em um dos maiores ícones da cultura popular do século passado.

Leia Também:  Fotos dos carros do filme Mad Max 2015

Beatles

O quarteto inglês arrastou multidões em todo o mundo nos anos 60

A banda nascida em Liverpool (Inglaterra) e formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star fez um estrondoso sucesso nos anos 60, se tornando uma verdadeira febre em todo o mundo. É considerada por muitos a melhor banda de rock da história.

Rolling Stones

Em 2012, os Rolling Stones estão completando nada menos que 50 anos de muito rock and roll

O que dizer da banda que já está a 50 anos na estrada? Liderada por Mick Jagger desde o início, a banda que também conta atualmente com Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood, continua a agitar os fãs por onde passa.

Ramones

Os Ramones ajudaram na criação e expansão do punk rock

Os Ramones ficaram marcados pela criação do punk rock, uma vertente do rock que inclui músicas mais rápidas e com poucos acordes. Influenciaram inúmeras bandas em toda a sua carreira, que teve início nos anos 70.

Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne é uma das maiores figuras do rock

O britânico Ozzy Osbourne é um dos grandes símbolos do rock and roll, não só pelo seu belo histórico musical, que inclui a banda Black Sabbath e uma bem sucedida carreira solo, mas também devido às muitas histórias que envolvem a sua vida pessoal.

Jimi Hendrix

O melhor guitarrista da história do rock, de acordo com muitos entendidos do assunto. Esse é Jimi Hendrix

Frequentemente citado como o “melhor guitarrista da história do rock”, Jimi Hendrix foi um verdadeiro fenômeno, mostrando uma habilidade sem igual ao tocar a sua guitarra.

Nomes que também não podem ser esquecidos

A banda Led Zeppelin é também um dos maiores nomes do rock

Ao citar os maiores nomes do rock, também não podemos nos esquecer de músicos como Bob Dylan, Freddie Mercury, Janis Joplin, Eric Clapton, Kurt Cobain e Bruce Springsteen, entre outros, além de bandas como Kiss, Metallica, Guns N’ Roses, Aerosmith, The Police, Van Halen, Motorhead, Sex Pistols, Pink Floyd e a cultuadíssima banda Led Zeppelin.

Leia Também:  Fotos de Elvis Presley

Top