Os lugares sagrados mais visitados do mundo

A revista Travel + Leisure listou em sua revista de janeiro/2012 os 20 locais sagrados mais visitados do mundo. Segundo a revista, milhões de…

A revista Travel + Leisure listou em sua revista de janeiro/2012 os 20 locais sagrados mais visitados do mundo. Segundo a revista, milhões de pessoas viajam pelo mundo para visitar esses locais, em busca de conhecimento cultural ou espiritual.

A forma de escolha usada pela revista foi com dados do governo e dos locais, pois muitos são gratuitos e não tem uma forma de contar seus visitantes. Aqui vamos mostrar 3 desses locais e contar mais sobre sua história e cultura.

Santuário Meiji e Templo Sensoji, Tóquio

Considerado o primeiro lugar pela revista, o Santuário Meiji e Templo Sensoji, em Tóquio, recebe mais de 30 milhões de visitantes por ano. Ele foi construído em 1920 em honra ao Imperador Meiji e à Imperatriz Shoken, após suas mortes. Rodeado por mais de 100 mil árvores e jardins magníficos, o local foi construído para comemorar as virtudes do Imperador e sua esposa e também para venerá-los para sempre.

O Templo Sensoji, também em Tóquio, foi construído em 628 e dedicado a Bodhisattva Kannon, um buda considerado o mais compreensivo, que alivia os seres humanos e responde a todas as orações com grande benevolência. O local fica magnificamente iluminado a noite e vale a pena conferir.

Confira aqui o site oficial desses locais: Santuário Meiji e Templo Sensoji

Catedral de Notre Dame, Paris

Em quinto lugar, a Catedral de Notre Dame, em Paris recebe 13,6 milhões de visitantes por ano. Sendo uma das mais antigas catedrais francesas com estilo gótico, a catedral começou a ser construída em 1163 e é em homenagem à Maria, mãe de Jesus.

A catedral é conhecida por suas variadas estátuas de anjos e santos e por ter mais de 200 vitrais, sendo que alguns são os maiores construídos na história. Os vitrais representam várias histórias bíblicas e símbolos geométricos representando o infinito.

Confira aqui o site oficial.

Basílica de São Pedro, Vaticano, Roma

Em décimo primeiro lugar, a Basílica de São Pedro no Vaticano, em Roma recebe 7 milhões de visitantes por ano. O local é uma das maiores construções sagradas no mundo e a principal para os católicos.

A Basílica é ornamentada com ouro, colunas de mármore, pinturas de anjos, estátuas e trabalhos criados por artistas da Renascença italiana, como Michelangelo, que desenhou o enorme domo da igreja, sendo uma de suas obras mais célebres.

Confira aqui o site oficial.

Top