Os filmes de terror mais assustadores de todos os tempos

Filmes de terror são sempre assustadores contando com entidades como espíritos e zumbis, sem falar nos fenômenos e também os assassinos que são ingredientes…

Por Editorial MDT em 30/12/2011

Filmes de terror são sempre assustadores contando com entidades como espíritos e zumbis, sem falar nos fenômenos e também os assassinos que são ingredientes básicos para esse tipo de película. Existem diversos vilões em filmes de terror, mas a verdade é que alguns desses filmes são tão assustadores que mesmo sendo antigos, continuam a assustar as pessoas, geração após geração. Confira uma lista dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos.

☰ CONTEÚDO

O Exorcista

O filme de 1973 é baseado em um livro homônimo e aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos, que começa a ter poderes sobrenaturais como levitação e muita força. Apesar de ser um filme bem antigo, ele ainda está na lista dos filmes de terror mais lucrativos de todos os tempos, além de ser um dos mais assustadores.

Entre as cenas mais lembradas do filmes está a cena em que a garota vomita no padre, que até já virou paródia em alguns filmes de comédia, além do momento em que ela desce as escadas como uma aranha e vira a cabeça.

Poltergeist – O Fenômeno

O longa produzido na década de 80 conta a história de uma típica família norte-americana que vivia em uma bela casa. Tudo ia bem, até que a filha mais nova da casa começou a conversar com a televisão e com alguns movéis. Pouco depois, durante uma tempestade, a garota desaparece dentro de seu armário e então a família começa a se comunicar com a garota pela TV, por um canal sem sinal.

Após o acontecimento bizarro, o casal decide procurar ajuda e chama alguns parapsicólogos para entenderem o que está acontecendo, tudo enquanto espíritos furiosos e manifestações demoníacas tenham atrapalhar o trabalho da equipe que tenta salvar a garotinha.

O Bebê de Rosemary

O longa lançado em 1968 é considerando um dos maiores clássicos de terror da década de 60 e conta a história de um casal que esta prestes a ter um filho e descobrem que seus vizinhos são de uma seita. Como se tudo já não fosse macabro, os vizinhos ainda desejam que a mulher dê a luz ao filho do demônio. Mesmo não aceitando conceber um bebê amaldiçoado, o pai da criança acaba aceitando após receber benefícios em seu trabalho e Rosemary dá a luz ao bebê do demônio após ser dopada por seu marido e ter pesadelos terríveis.

Psicose

O filme eleito o 11º melhor filme de todos os tempos, e o melhor do gênero de horror pela revista Entertaiment Weekly narra a história de uma jovem que rouba seu chefe e foge, se refugiando em um velho motel a beira da falência. Chegando ao local a jovem é recepcionada por um rapaz simpático, mas um pouco estranho, tímido e dominado pela mãe controladora.

Após conversar com o rapaz e voltar para o quarto a moça vai tomar banho, onde acaba sendo esfaqueada, em uma das cenas mais marcantes da história do cinema.

Top