Os filmes de animação que marcaram o cinema

Branca de Neve e os Sete Anões A primeira versão de a Branca de neve e os Sete Anões foi lançado há 74 anos,…

Branca de Neve e os Sete Anões

A primeira versão de a Branca de neve e os Sete Anões foi lançado há 74 anos, em 1937, baseado em um conto de fadas alemão. A Branca de Neve foi o primeiro longa-metragem em animação lançado pelos estúdios Walt Disney. O longa ainda foi a primeira animação a ser produzida nos Estados Unidos, e o primeiro totalmente a cores.

A trama conta a história de uma jovem que sofre com a inveja de sua madrasta má. A madrasta resolve matar a moça e contrata um capanga que acaba deixando a garota viva para fugir. Pouco depois Branca é encontrada pela madrasta que lhe dá uma maçã envenenada e então se salva graças ao beijo de amor de um príncipe encantado.

A Bela e a Fera

A animação de 2001, conta a história de um belo príncipe arrogante que se transforma em uma fera horrível por conta de um feitiço. Após uma série de acontecimentos, o pai de uma jovem chamada Bela é preso no castelo da Fera, e a doce Bela troca sua liberdade pela de seu pai.

Ao lado da garota, a Fera volta a amar e é correspondida por Bela, quebrando o feitiço, o que revela um lindo príncipe de bom coração.

Cinderela

A animação foi produzida pela Disney em 1950, e conta a história de uma jovem que é obrigada a trabalhar de empregada para a madrasta e suas filhas. Pouco antes de um baile, fadas concedem um lindo vestido a garota, além de uma carruagem, que sumirão a meia-noite. No palácio, Cinderela conhece o príncipe, mas precisa fugir quando seu horário chega ao fim. Ao sair do castelo a jovem perde seu sapatinho de cristal, que leva o príncipe a uma busca incessante por sua princesa.

O Rei Leão

O Rei Leão está entre uma das maiores bilheterias da história do cinema e se tornou um verdadeiro clássico das animações. O longa conta a historia de Simba, um pequeno leão, filho de Rei leão e de sua rainha. Após a morte de seu pai, o leãozinho acaba sendo acusado de homicídio por seu tio Scar, que pretende ocupar o trono.

Ao se ver encurralado, Simba foge, onde encontra abrigo com Timon e Pumba e aprende a viver na filosofia do “Hakuna Matata” e ganha coragem para voltar e enfrentar Scar.

Toy Story

O filme foi a primeira animação a ser totalmente feita em computação gráfica, e ganhou grande carinho do público, que resultou em mais dois filmes. Toy Story conta a história de um garoto e seus brinquedos que possuem vida própria. O Xerife Woody, é o brinquedo preferido de Andy, mas acaba ficando de lado com a chegada de Buzz Lightyear, o que gera muita confusão e aventura para os brinquedos de Andy.

 

Top