Os figurinos inesquecíveis do cinema

O cinema, considerado a sétima arte permeia nossa vida desde que nascemos. Criado há mais de um século, este portal mágico nos leva a…

Chewbacca

O cinema, considerado a sétima arte permeia nossa vida desde que nascemos. Criado há mais de um século, este portal mágico nos leva a mundos inesquecíveis e nos  tira da realidade, acendendo sonhos por alguns minutos ou horas.

Por trás de toda a mágica dos cinemas há todo um trabalho para criar figurinos marcantes e mágicos, caracterizando cada personagem de maneira única e inesquecível. Para aqueles que não perdem um bom filme e adoram uma sessão de DVDs ao melhor estilo cinema em casa tanto quanto uma boa estreia, por que não relembrar os melhores figurinos, aqueles que marcaram décadas do cinema e que até hoje são marca registrada de determinados personagens?

Audrey Hepburn  em Bonequinha de Luxo

Bonequinha de luxo de Audrey Hepburn

Um dos personagens mais emblemáticos do cinema, o vestido longo e preto que Audrey Hepburn utilizou neste filme a marcou. A caracterização, junto da interpretação magnífica da atriz a colocaram para sempre no hall dos inesquecíveis.

Audrey Hepburn sempre será a bonequinha de luxo para todos os apaixonados por cinema.

Marlon Brando em o Poderoso Chefão

Marlon Brando como o Poderoso Chefão Don Vito Corleone

O personagem da trilogia do crime mais famoso de todos os tempos marcaria todos os fãs de um bom filme. Com o jeito único do mais conhecido chefe da máfia italiana de todos os tempos, Don Vito Corleone entrou para a história dos cinemas, tendo suas falas repetidas até hoje. O talento impossível de copiar de Marlon Brando lhe rederam o Oscar de Melhor ator e o personagem entrou para a galeria de figurinos inesquecíveis para a época.

Leia Também:  Melhores filmes para quem não vai festejar

Afinal, quem não gostaria de ser o Poderoso Chefão?

Johnny Depp e seus personagens e figurinos

Sweeney Todd o barbeiro demoníaco da rua Fleet

Não é de hoje que os personagens de Johnny Depp fazem história, seja como herói ou vilão, o ator que hoje é considerado um dos maiores do século sempre teve uma queda por personagens estranhos e excêntricos. A história de Edward mãos de tesoura traz o ator como o estranho garoto que não nasceu, mas foi criado, não tendo dedos mas tesouras em suas mãos. Edward marcou a história do cinema e dos personagens inesquecíveis, seja por interpretação ou figurino.

Johnny é dono de dezenas de personagens marcantes, todos sempre se lembrarão do estranho e divertido capitão Jack Sparow e suas fugas miraculosas, e Sweeney Todd O barbeiro demoníaco da rua Fleet e a nova versão, mais estranha e divertida de Willy Wonka.

Um mestre na arte de criar personagens, ele trás em seu currículo uma longa lista de personagens e figurinos marcantes.

Star Wars

Darth Vader

As guerras nas estrelas marcaram toda uma geração, se colocando como uma das ficções científicas mais importantes de todos os tempos. Seus figurinos entraram para história, desde os trajes do exercito dos clones, as roupas dos jedis, o grande alienígena Chewbacca até o imponente e cruel Darth Vader, o pior de todos os vilões de todos os tempos.

Star Wars marcou de tal forma a indústria do cinema que até hoje seus figurinos rendem estampas e seus personagens se tornam brinquedos.

Star Trek

Capitão Kirk e Senhor Spock, interpretados por Willian Shatner e Leonard Nimoy na versão clássica e por Chris Pine e Zackary Quinto

Ainda na linha da ficção cientifica, Star Trek marcou gerações com seus uniformes e personagens marcantes. A roupa da federação sempre será lembrada entre os adoradores de histórias espaciais, seja na série de televisão, com seu eterno capitão Kirk, interpretado por Willian Shatner e o senhor Spock, interpretado por Leonard Nimoy, até a nova versão para cinema onde o famoso Vulcano é interpretado por Zackary Quinto e Kirk ganha vida através de Chris Pine.

Leia Também:  Personagens de novelas que marcaram época

Viva as viagens interestelares da USS Enterprise, indo audaciosamente onde ninguém jamais esteve.

Estes são apenas alguns dos personagens com figurinos inesquecíveis da história do cinema. São tantos que é impossível lembrar de todos, mas ainda assim, o que é imortal fica para sempre na história da sétima arte.

Top