Os famosos que ficaram feios por causa dos personagens

A arte do ator é viver o personagem. Para cumprir com essa máxima, profissionais fazem de tudo na busca pela perfeição. Existem atores que…

Chistian Bale emagreceu bastante para compor este personagem (Foto:Divulgação)

A arte do ator é viver o personagem. Para cumprir com essa máxima, profissionais fazem de tudo na busca pela perfeição. Existem atores que pintam o cabelo, malham a ponto de ficarem com corpos esculturais e outros que até mesmo ficam feios para viver o personagem.

Um exemplo emblemático que podemos citar é o belo ator norte americano  Christian Bale que recentemente interpretou “Batman Begins”. Em “O Maquinista“,  o ator perdeu tanto peso e massa muscular que chegou a ficar esquelético para interpretar um personagem com distúrbios mentais.

E não são apenas homens que já se sacrificaram para viver um personagem. Em 2003, a bela atriz  Charlize Theron, famosa por interpretar tramas regadas a sensualidade e suspense, chegou a engordar 15 quilos para interpretar uma serial killer no filme “Monster – Desejo Assassino” .

No Brasil também temos exemplos que chegaram a chocar o público. O galã das telenovelas, o premiado ator Murilo Benefício chegou a raspar um trecho da sobrancelha e cerrar um pedaço do dente incisivo para viver o capanga Juca Cipó, em Irmãos Coragem.

O galã Tom Cruise ficou quase irreconhecivel em Trovão Tropical (Foto:Divulgação)

Maquiagem e efeitos especiais

Mas nem todos os casos de famosos que ficaram feios por causa dos personagens  é marcado pela atitude radical. Existem mudanças que são feitas com maquiagem e efeitos especiais, uso de enchimentos e outros artifícios do cinema. Quem não lembra a metamorfose do ator Tom Cruise para viver o produtor fanfarrão em “Trovão tropical”?

Outra metamorfose impressionante é a da linda Emma Thompson.  Para viver a babá feia do longa infantil Nanny McPhee, Emma  ganhou um série de características caricatas com direito a grandes verrugas, nariz adunco e dentões.

Apesar de Bela Emma Thompson conseguiu ficar feia para interpretar este personagem (Foto:Divulgação)

E quando o assunto é ficar mais feio, o comediante Jim Carrey é um veterano. Com uma filmografia completa de personagens bizarros, podemos citar alguns como Loid na comédia ‘Debby e Loid’, o maluco policial de ‘Eu, eu mesmo e Irene’, o conde de “Desventuras em Série” e a malvada criatura verde e extravagante em “Grinch”.

Continuar Lendo  Bianca Bin tem problema na perna por causa de vício

Outro grande ator a ficar feio frequentemente é Brad Pitt, que chegou a interpretar  um idoso em “O estranho caso de Benjamim Bourtom”, e um general esquisito em “Bastardos Inglórios”. Até mesmo a musa americana Cameron Diaz já conseguiu ficar feia em “Quero Ser John Malkovich”

Quais serão as próximas celebridades a impressionar com a falta de beleza dos personagens? Será que a magia do cinema ainda conseguirá deixar Robert Pattinson ou Jéssica Alba feios?

Top