Os exercícios físicos que mais gastam calorias

Conheça os exercícios físicos que mais gastam calorias e aproveite esse benefício extra oferecido por determinadas atividades, que pode acelerar o processo da perda de…

Por Andre em 23/09/2014

Conheça os exercícios físicos que mais gastam calorias e aproveite esse benefício extra oferecido por determinadas atividades, que pode acelerar o processo da perda de peso, fazendo a alegria de quem está na luta contra a balança.

Os exercícios físicos que mais gastam calorias (Foto: Divulgação)

Além de ajudar a emagrecer, as atividades físicas trazem diversos outros benefícios para a saúde. Elas auxiliam na melhora da circulação sanguínea, reduzem os riscos de doenças vasculares, controlam os níveis de colesterol ruim, tonificam a musculatura e muito mais.

Mas para contar com todas essas vantagens, é preciso deixar o sedentarismo de lado e começar a praticar exercícios físicos, algo que poderá fazer muita diferença em sua vida, trazendo melhoras significativas para o seu corpo (desde que as atividades sejam feitas da maneira correta e sem exageros, é claro).

Roupas para praticar exercícios físicos: como escolher

5 exercícios para perder a barriga em casa

Os exercícios físicos que mais gastam calorias

Andar de bicicleta pode queimar 840 calorias em uma hora (Foto: Divulgação)

A lista dos exercícios que mais queimam calorias pode trazer algumas variações. Mas de maneira geral, algumas das atividades que mais gastam calorias são:

– Corrida intensa: 900 calorias.

– Andar de bicicleta: em torno de 840 calorias

– Jogar tênis: 800 calorias

– Jogar futebol: 740 calorias

– Praticar boxe: 660 calorias

– Remar: 600 calorias

– Natação: 540 calorias

– Musculação: 500 calorias

– Basquete: 480 calorias

– Vôlei: 420 calorias

*OBS: Há vários exercícios que queimam mais calorias do que outros, mas tudo vai depender do preparo físico do praticante e da intensidade dos treinos, ou seja, nem sempre o resultado será o mesmo para todos.

Outro detalhe é que os valores aproximados de queima de calorias citados acima referem-se à prática de uma hora de cada atividade.

Dica importante

A natação também está entre as atividades físicas que mais queimam calorias (Foto: Divulgação)

Agora que você já sabe quais são os exercícios físicos que mais gastam calorias, não se esqueça de fazer uma avaliação física antes de se matricular na academia, de fazer longas caminhadas diárias ou de abusar das pedaladas.

A avaliação, feita com um médico de confiança, é fundamental para determinar se você está apta(o) para encarar qualquer tipo de exercício físico ou se possui alguma restrição. Caso contrário, estará sujeito a dores e lesões.

Top