Os destinos mais procurados por mochileiros

Tailândia, Camboja, Machu Picchu e Holanda são os destinos mais procurados pelos mochileiros, pois são locais onde não se gasta muito e são muito ricos culturalmente. […]

Por Redacao em 31/10/2011

Pouco dinheiro no bolso, roteiros nas mãos, muita roupa e disposição na bagagem para estar preparado para o que der e vier. Essas são basicamente as características dos mochileiros, que desbravam o Brasil e o mundo gastando bem menos do que a maior parte dos turistas gastam, além de conhecer roteiros pra lá de diferentes. Mas quais são os destinos mais procurados por esse pessoal, que não tem limites quando o assunto é viagem?

A Tailândia é o local mais popular entre os mochileiros, especialmente porque preserva sua beleza natural, já que nunca foi colonizada. Quem gosta de comprar antiguidades deve ir às cidades de Bangkok e Chiang Mai. Os mochileiros também podem participar da Festa da Lua Cheia, muito atraente e acontece na cidade de KoPhan Ngan, todas as noites em que a lua estiver nessa fase.

Outro lugar buscado pelos viajantes o Camboja e a vantagem é que não e gasta quase nada lá, pois tudo é bem barato. Com templos e construções históricas, Angkor é bem chamativa para quem se interessa por isso, mas antes de tudo é preciso saber que são necessários três dias para conhecer todas as atrações desse local. A capital Phnom Penh tem arquitetura francesa e culinária altamente especializada em peixes.

Um destino muito visitado pelos mochileiros é o Machu Picchu, o território Inca no Peru. Reservando ainda toda a arquitetura do povo que ali morou, torna-se um local místico e ao mesmo tempo histórico. Vale a pena ir para lá, especialmente se for de trem. É possível chegar a Cuzco pegando o Trem da Morte, na Bolívia, pertíssimo da fronteira do Brasil com esse país, na cidade de Corumbá. A viagem dura, em média, um dia e a visão que se tem durante todo o percurso só fica bacana mesmo quando está já nas cordilheiras. No Machu Picchu, é possível fazer a trilha Inca, com duração de quatro dias, em que o viajante tem direito a acampamento.

A Holanda, por ter leis liberais quanto ao uso da maconha e da prostituição, também é um lugar muito visado pelos mochileiros. A cultura local é muito liberal, os habitantes respeitam-se muito e isso causa certa curiosidade em qualquer pessoa que more em país onde as leis são mais conservadoras. Por isso, é um dos destinos mais procurados por mochileiros.

Top