Os cuidados que os homens precisam ter com a aparência

Hoje em dia homem que se cuida é uma “beleza”: cabelo no lugar, barba sempre feita e roupa combinando. Quem disse que só mulher…

Por Redacao em 06/12/2011

Hoje em dia homem que se cuida é uma “beleza”: cabelo no lugar, barba sempre feita e roupa combinando. Quem disse que só mulher precisa se preocupar com a aparência? Cada vez mais os homens se mostram cuidadosos com a apresentação visual. Veja alguns cuidados que eles precisam ter para se manter belos!

Cuidados dos adolescentes

Homem vaidoso usando perfume (Foto: Divulgação)

Quando muito jovem o homem tende a ter uma pele oleosa e suor muito forte. Não se esqueça dos banhos, do desodorante e principalmente de usar um protetor solar e sabonete específico para o rosto, que combata à excessiva oleosidade. Se o adolescente tiver cravos e espinhas, um bom tratamento com dermatologista pode ajudar a “frear” o quadro e evitar que manchas e cicatrizes fiquem marcados no rosto para o resto da vida.

Fazer a barba

Homem fazendo a barba (Foto: Divulgação)

Jamais use apenas a lâmina, é importante ter um bom creme de barbear, pois ele consegue deixar o pelo mais fácil de ser retirado sem danificar a pele, isso evita inflamações e irritações. Após o processo de retirada dos pelos da barba, lave o rosto com água fria e use um produto pós barba (procure um que sirva para seu tipo de pele) tanto no rosto quanto no pescoço. Assim a pele vai ficar macia e suave para receber o beijo da namorada ou esposa, quem sabe!

Cuidados diários

Cuidados com a pele do homem (Foto: Divulgação)

Seja para os meninos, rapazes ou homens; a dica serve para todos: as unhas masculinas devem sempre estar limpas e curtas, nada de querer imitar as mulheres e deixar a unha grande! Outro lembrete é quanto aos pelos rebeldes das sobrancelhas, que devem ser cortados periodicamente. Regularize a sua ida ao cabeleireiro, afinal, o rei leão (e sua juba) ficaram na selva, você não precisa imitá-lo. Corte o cabelo sempre, mantendo um corte que se adapte ao seu formato de rosto.

Beleza de dentro para fora

A aparência é cuidada também de dentro para fora. Homens sedentários que comem muita gordura e bebida alcoólica tendem a ficar com sobrepeso ou engordam a circunferência da barriga, ficando desproporcional e muito deselegante. Tenha cuidado com o que você ingere, pois poderá afetar não apenas a aparência, como também a saúde!

Depois dos 40

Com a idade o homem perde colágeno e diminui o tônus da sua pele, por isso, a limpeza de pele com sabonete apropriado e o uso de produtos específicos são indicados, tanto para a pele do rosto como para a saúde dos cabelos. Cremes antirrugas podem ser usados pelos homens na hora de dormir, mas, a sugestão é de além de usar produtos como cremes, ingerir 10g de colágeno hidrolisado por dia.

Top