Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Imóveis> Os cuidados necessários para financiar um imóvel

Os cuidados necessários para financiar um imóvel

O sonho da casa própria pode se tornar um pesadelo se não for planejado (Foto: Divulgação)

Com o programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” mais pessoas conseguiram concretizar o sonho de ter uma casa própria, isso porque o projeto viabiliza o financiamento de imóveis populares. Mas, para que o sonho da casa própria não se torne um pesadelo, é necessário tomar cuidado na hora de financiar um imóvel. O primeiro fator a ser visto é o valor da casa ou apartamento. Pois, de acordo com o valor do bem é que o financiamento será sugerido, por isso, avalie a sua situação econômica antes concluir uma compra, para evitar que a parcela do seu financiamento extrapole o valor do seu orçamento, e para que essa análise seja bem-sucedida é necessário determinar o valor que você pode pagar pelo imóvel.

Assim que for visitar o imóvel ou plantão de vendas, no caso de casas e apartamentos que são comprados na planta, é necessário tirar todas as dúvidas com relação ao financiamento. Questione o corretor que está lhe atendendo sobre a estimativa de entrega do local e o prazo de financiamento. Pois, no ato da compra o corretor só realiza uma pré-analise, onde algumas exigências realizadas pela Caixa Econômica Federal, ou pelo banco que promoverá o financiamento, irá fazer.

Pesquise na internet antes de fechar um negócio (Foto: Divulgação)

A sua situação até a data em que a instituição financeira lhe convocará para a análise de crédito pode sofrer mudanças, por isso, se mudar de trabalho, ou se perder o emprego, comunique a corretora ou construtora que está a frente da negociação, para que o corretor possa indicar a melhor forma de resolver o problema. Não omita informações, pois durante a entrevista no banco é necessário comprovar que todos os dados informados são verídicos.

O financiamento é uma boa alternativa para quem quer uma casa própria (Foto: Divulgação)

Para evitar problemas com o financiamento, busque uma corretora ou construtora de confiança. Pesquise informações sobre o local que pretende fechar negócio na internet e comente com amigos sobre a empresa em busca de informações referente a procedência e método de trabalho da empresa em questão. Por exemplo, é necessário que a construtora ofereça outra alternativa, pois se caso o financiamento não dê certo por algum motivo, você pode ter meios de pagar o imóvel. Se antecipe ao problema e busque a solução.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *