Os cuidados necessários na escolha do nome do filho

O momento da escolha do nome da criança é algo quase sempre complicado. Algumas pessoas tem o nome do filho na cabeça, desde  criança…

Por Editorial MDT em 27/10/2011

O momento da escolha do nome da criança é algo quase sempre complicado. Algumas pessoas tem o nome do filho na cabeça, desde  criança e aquele se mantém para o resto da vida, no entanto,  há quem não tenha nem noção do que escolher.

É um detalhe aparentemente simples, mas, que deve ser muito bem pensando e planejado, pois o nome acompanha o ser humano por toda a vida. Um nome marcante e interessante faz toda a diferença. A opção por um nome simples diminui as chances do arrependimento. Talvez por isso, existam tantas Marias e Joãos pelo Brasil.

Celebridades americanas e brasileiras já foram extravagantes por diversas vezes. As filhas da Baby do Brasil, por exemplo, se chamam Sarah Sheeva, Zabelê e Nana Shar. Estranho, mas como é uma celebridade, acaba sendo mais aceito pela sociedade.

Muitos pais pesquisam sobre como escolher o nome do filho, pois a dúvida pode aparecer e atormentar a cabeça antes do nascimento da criança. Um nome simples pode ser o mais indicado. Evite nomes estrangeiros, que dificultam a pronúncia e muitas vezes,  dita de maneira errada..

Fuja, também, dos nomes da moda. Eles podem parecer comuns, mas ficam estranho depois de um tempo. Nada de “Preta”, “Mano” ou “Sol”, essas são palavras do nosso vocabulário e não se referem à nomes próprios. Eles e outros nomes, diferentes, podem parecer interessantes num primeiro momento, mas a chance de arrependimento  é quase que 100%.

Não se esqueça de tomar cuidado com a composição dos nomes. “Pedro Henrique” é algo comum, mas “Natalia Sabrina” pode soar estranho.

Sem extravagâncias, sem nomes de objetos e sem seguir a moda, pode-se ter um belo nome.

Essas são apenas algumas dicas para escolha do nome do filho. É possível escolher o nome pelo significado do nome, o que é muito interessante. São nomes simples, mas com fortes significados.

Top