Os cuidados ao fazer bronzeamento artificial e como fazer durar mais

Ficar com o bronzeado em dia mesmo quando não está aquele sol é o que muitas pessoas querem. Por isso, muitos fazem bronzeamento artificial.…

Ficar com o bronzeado em dia mesmo quando não está aquele sol é o que muitas pessoas querem. Por isso, muitos fazem bronzeamento artificial. O problema é que algumas pessoas acham que o processo não dura muito e que ao fazer o bronzeamento não precisa mudar nada no cardápio para que a cor dure mais. Por isso, confira algumas dicas para fazer com que o bronzeamento artificial dure mais.

O bronzeamento artificial pode durar mais de acordo com a sua alimentação (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Bronzeamento artificial tipos, preços

 

Bronzeada por mais tempo com medidas simples

Para que o seu bronzeamento dure mais é só tomar uma ducha por dia somente, em temperatura morna ou fria, que não chegue a embaçar o espelho do banheiro com o vapor da água. Quando você demora no banho acaba removendo a oleosidade natural da pele.

Durante o banho, use sabonete neutro e não faça o uso de bucha vegetal, porque se esfregar a pele, o bronze vai sai ralo. E na hora de escolher o hidratante opte pelos o que contenha lactato de amônia, vitamina E, ureia, óleo de amêndoas, extratos de camomila e calêndula, que retêm água e impedem a desidratação.

Saiba mais sobre: Bronzeamento artificial onde fazer, preços

Passe o produto depois do banho, quando ainda estiver com o corpo úmido. Os poros da pele ainda estarão abertos e isso fará com ela que absorva melhor os nutrientes. Passe novamente o creme à noite, para repor a água perdida, recuperando a maciez e mantendo o bronzeado por mais tempo.

Escolha o tipo de bronzeamento certo para a sua pele (Foto: Divulgação)

Para manter o bronzeado beba bastante água

Para ficar com o bronzeado por mais tempo, beba pelo menos 2 litros de água por dia. E na hora de se alimentar coma cenoura, pois o tom dourado é ajudado pelo laranja da cenoura. Os alimentos amarelados são ricos em betacaroteno, que é um antioxidante que é transformado em vitamina A no organismo e aumenta a produção de melalina, o pigmento do bronzeamento. Beba sucos com alimentos que possua o betacaroteno.

Continuar Lendo  Apendicite aguda: sintomas, causas, tratamento

Cuidados ao fazer bronzeamento artificial

Ao fazer bronzeamento artificial é necessário prestar atenção no local, se ele é certificado, pois a sua saúde está em risco. Os menos agressivos são os que tingem a pele, mas você pode optar pelo o que usa raios artificiais, mas comece com moderação.

Top