Os Cinco Finais de Novelas Mais Decepcionantes

Alguns finais de novelas acabam não atendendo as expectativas dos telespectadores e são definidos como decepcionantes. É claro que cada pessoa cada pessoa vê…

Alguns finais de novelas acabam não atendendo as expectativas dos telespectadores e são definidos como decepcionantes. É claro que cada pessoa cada pessoa vê o desfecho de uma forma diferente, mas quando mesmo foge daquilo que é esperado, há uma grande turbulência com o público que acompanhou todos os capítulos.

Quando o casal protagonista não termina junto ou o mistério da novela não tem uma revelação surpreendente o público costuma ficar decepcionado. A indignação não é de toda errada, afinal, os personagens acabam tendo os destinos determinados no último capítulo. Pelo padrão que ainda predomina nas telenovelas, os mocinhos são gratificados e os vilões punidos. Algumas tramas alteram esse desfecho previsto e aí mora o perigo.

Veja a seguir a seleção com cinco finais de novelas mais decepcionantes:

1- Pecado Capital: a trama não agradou ao público quando o protagonista Carlão (Eduardo Moscovis) morreu com um tiro nas costas. Os telespectadores chegaram a criar expectativas de que a versão de 1998 teria um final diferente de 1975.

2- Paraíso Tropical: depois de todo o suspense criado sobre o assassinato de Thais, o último capítulo da novela foi apresentado com um desfecho “sem sal”. O responsável pela morte da gêmea do mal foi o próprio Olavo, antagonista da história.

3. Caminho das Índias: está aí um bom exemplo de novela que tentou surpreender o público. O casal protagonista não ficou junto, como era previsto, sendo assim o desfecho foi marcado pela união de Maya e Raj. Alguns telespectadores também definiram o último capítulo como fantasioso demais.

4. América: quem esperava ver Sol e Tião finalmente juntos no último capítulo, com certeza ficou decepcionado. A novela escrita por Glória Perez foi produzida em 2005 e foi responsável por abordar temas polêmicos na história, como a travessa ilegal para realizar o “sonho americano”.

Leia Também:  Flor do Caribe: nova novela das seis

5. O Clone: o final da novela foi quase um remake de “Mil e Uma Noites”, com alguns desfechos bem fantasiosos para as personagens. Sim, Lucas e Jade conseguiram finalmente ficar juntos, mas o “conto de fadas” que invadiu a tela para apresentar o casal Miro e Nazira ultrapassou os limites da criatividade.

 

Top