Os cemitérios mais visitados do mundo

Um tipo de turismo diferenciado e, até certo ponto bizarro, chama a atenção em diversas cidades do mundo. Trata-se das visitas aos cemitérios mais…

Um tipo de turismo diferenciado e, até certo ponto bizarro, chama a atenção em diversas cidades do mundo. Trata-se das visitas aos cemitérios mais famosos do mundo, onde estão enterradas personalidades da política, das artes e dos esportes, entre outras áreas.

Além disso, outro fator que atrai pessoas aos cemitérios mais visitados do mundo é a sua arquitetura, contando com diversas esculturas e mausoléus diferenciados, que chamam a atenção de visitantes que não estão ali para prestar homenagens a familiares e amigos falecidos. Confira a lista.

☰ CONTEÚDO

Père Lachaise

Localizado em Paris, o cemitério Père Lachaise está entre aqueles que possui a maior quantidade de personalidades enterradas, fazendo com que o número de visitantes chegue a mais de 2 milhões a cada ano.

Entre as mais de 70.000 sepulturas, estão os túmulos de Jim Morrison, ex-vocalista da banda The Doors; o espírita Alan Kardec; o músico Frederic Chopin; a cantora Édith Piaf; e os escritores Honoré de Balzac, Oscar Wilde e Marcel Proust.

Cemitério Nacional de Arlington

Situado em Arlington, o Cemitério Nacional de Arlington fica próximo à capital dos EUA, sendo um dos locais mais visitados na região. Anualmente, são mais de 4 milhões de visitantes.

O motivo de tantas visitas é que lá estão enterrados soldados que lutaram nas duas Guerras Mundiais, na Guerra do Vietnã e na Guerra da Coréia, além de vítimas dos ataques de 11 de setembro. Os túmulos do ex-presidente John F. Kennedy, do seu irmão Robert Kennedy e do médico Albert Sabin também se encontram no local.

Continuar Lendo  Vestidos brancos para Réveillon 2015: fotos

Cemitério da Consolação – SP

O mais antigo cemitério de São Paulo também está entre os mais visitados do mundo. Além de 300 obras de artistas renomados, espalhadas pelo território, lá estão enterradas diversas personalidades da política e das artes, como os ex-presidentes Campos Sales e Washington Luís, o jornalista Líbero Badaró e a artista Tarsila do Amaral.

Outro destaque é o mausoléu da Família Matarazzo, o maior da América Latina, que do subsolo ao pico tem 25m de altura.

Antigo Cemitério Judeu de Praga

Em Praga, na República Tcheca, localiza-se o Antigo Cemitério Judeu, que também recebe um grande número de visitantes. Fundado no século XV, ele tem atualmente cerca de 12.000 sepulturas visíveis, além de outras milhares, que não podem ser visualizadas, já que há várias camadas de tumbas.

Entre as personalidades enterradas ali estão o Rabino Loew (Judah Loew ben Bezalel) e o astrônomo, matemático e historiador renascentista David Gans.

Cemitério da Recoleta

Fundado em 1822, o Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires, foi declarado Patrimônio Histórico Nacional. Nele estão enterradas algumas das maiores personalidades argentinas, como a ex-primeira dama Eva Perón e vários outros personagens políticos.

Saiba quais são: Os lugares sagrados mais visitados do mundo

França na liderança: Os países mais visitados por turistas

Top