Os carros mais vendidos do mundo em 2011

PUBLICIDADE

A consagrada revista Forbes acaba de lançar a lista dos carros mais vendidos no último ano, e surpreendeu a muitos, ao mostrar que modelos que já são velhos conhecidos do público continuam entre os mais vendidos e mais queridos pelos motoristas.
12 – Honda Civic
Apesar das vendas do Honda Civic terem caído cerca de 12,5% em 2011, o modelo da montadora Honda continua sendo um dos mais famosos e desejados do planeta e vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil.
11 – Volkswagen Passat
O novo Volkswagen Passat vendeu cerca de 565 mil unidades em todo o mundo e continuará sendo a mais nova aposta da Volkswagen, já que está fazendo muito sucesso.
10 – Volkswagen Golf
Em 2011, foram vendidas mais de 648 mil veículos VW Golf, e este modelo foi um dos que mais impulsionou a multinacional a alcançar o desejo de ser a líder mundial no mercado automobilístico.
 9 – Chevrolet Cruze
No início do último ano, o novo modelo da Chevrolet, chamado de Cruze, ganhou grande popularidade principalmente nos países desenvolvidos como os Estados Unidos e teve cerca de  691 mil Cruze vendidos, quase o dobro de 2010.


8 – Toyota Camry
O carro mais vendido nos Estados Unidos da América, também está entre os carros mais populares entre o resto do mundo, ocupando o oitavo lugar do ranking com a marca de 726 mil unidades vendidas.
7 – Volkswagen Jetta
A belo Jetta rendeu grande popularidade a montadora alemã, e vendeu 745 mil unidades do no mundo. O novo modelo da Volkswagen faz parte da estratégia lançada pela montadora, onde pretende se tornar a maior e mais vendida até 2018.
6 – Ford Fiesta
O Ford Fiesta  se mostrou como um dos carros mais simpáticos lançados em 2011 e ganhou a preferência de muitos graças a sua versatilidade e economia. Graças as suas característica, o veículo vendeu  781 mil unidades no último ano.

5 – Kia Rio
O veículo Kia Rio, recentemente ganhou algumas alterações para alcançar os mercados globais,  estratégia que deu muito certo, já que foram vendidos 815 mil exemplares do modelo em todo o mundo.

PUBLICIDADE


4 – Ford Focus
O novo Ford Focus que já está disponível em todo o mundo, foi uma das grandes surpresas da montadora em 2011 e conquistou grande parte do público, tendo vendido mais de 919 mil veículos.
3 – Wuling Sunshine
O modelo  chinês Wuling Sunshine nasceu da fusão entre a General Motors e a Shanghai Automotive Industry Corporation. O automóvel que se tornou muito popular em todo o mundo ainda é muito versátil pois é utilizado tanto para o transporte de pessoas e de mercadorias, fato que ajudou nas vendas das mais de 943 mil unidades em todo o mundo.
2 – Hyundai Elantra
O Hyundai Elantra, que também é chamado de Avante, na Coreia, chegou muito próximo a primeira colocação entre os carros mais vendidos, mas no fim acabou perdendo nas vendas e ficando em segundo lugar com 1,01 milhões de veículos ao longo do último ano.


1 – Toyota Corolla
Apesar das catástrofes naturais do ano passado que acabaram prejudicando as fabricantes de automóveis japonesas, o Toyota Corolla alcançou a primeira posição entre os carros mais vendidos no planeta pela segunda vez consecutiva, com mais de 1,02 milhões de unidades vendidas em todo o mundo em 2011.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.