Os carros mais famosos do cinema

Desde o cinema mudo, os carros são usados nas telonas para fazer rir, emocionar ou para causar terror. Keystone Kops de Mack Sennet, fez muitos espectadores darem gargalhadas. Pegando referências atuais, a Kombi do premiada Pequena Miss Sunshine era praticamente um personagem da trama.  E como não se lembrar do fusca Hebeie? Para matar as saudades dos carros mais famosos da ficção, separamos uma breve lista a seguir:

Leia mais sobre: Os carros mais famosos em filmes  

Ferrari 1961 GT 250 do filme Curtindo a Vida Adoidado (Foto: Divulgação)

Ferrari 1961 GT 250 de Curtindo a Vida Adoidado

O carro de maior destaque do filme Curtindo a Vida Adoidado era, na verdade, uma réplica feita em fibra de vidro de uma Ferrari 1961 GT 250. Com somente 104 unidades foram fabricadas, a montadora italiana recebeu inúmeras cartas de proprietários revoltados achando que o filme havia mesmo destruído um dos carros da coleção, sendo apenas mais uma artimanha da ficção.

Pontiac Trans Am de Agarra-me Se Puderes (Foto: Divulgação)

Agarra-me Se Puderes: vendas em dobro do carro principal

A produção Agarra-me Se Puderes, de 1977, trazia Burt Reynolds como astro, mas quem ficou famoso mesmo foi o Pontiac Trans Am. Por causa desse carro no filme, as vendas dobraram em dois anos. Uma curiosidade sobre as gravações é que na cena em que o veículo salta uma ponte quebrada, os técnicos da produção acabaram adaptando um motor da Chevrolet no automóvel para dar mais potência.

Carro usado em Blues Brothers (Foto: Divulgação)

Filme faz carro ganhar fama: Blues Brothers

Os Blues Brothers, em sua missão divina, andavam no seu carro diferenciado chamado de “Bluesmobile” e arrasavam tudo o que encontravam na frente, de neonazistas a banda de country music. O veículo era um Dodge Mônaco 1974 Sedan e ficou tão famoso que tem até site dedicado a ele, o www.bluesmobile.net.

Leia também: Os casais mais famosos do cinema: fotos

O carro do filme De Volta ao Futuro ficou no lugar de uma geladeira (Foto: Divulgação)

De Volta para o Futuro: carro dá lugar à geladeira

No roteiro original de De Volta para o Futuro a máquina do tempo, na realidade, é uma geladeira. Mas o produtores ficaram com medo das crianças se sufocarem brincando de Marty McFly, foi assim que surgiu a ideia de usar um De Lorean DMC 12, feito em aço inoxidável, justamente por seu design parecer alienígena e que assustaria as pessoas de 1955. O filme foi um sucesso e surtiu o efeito futurista desejado.

O batmóvel é um dos carros mais famosos do cinema (Foto: Divulgação)

Batmóvel: um dos carros mais cobiçados do cinema

Para cada década tem o Batman e o batmóvel que merece um destaque. O carro mais cobiçado do cinema sempre aparece mais estiloso e com muitos adereços. Enquanto no filme de 1989 e em Batman Begins, o herói usava automóveis desenvolvidos especialmente para a produção, o Homem-Morcego utilizou um Lincoln Futura, um modelo conceitual (não comercializado em série) adaptado, na série de TV e no longa de 1966.

Reply