Os benefícios do Tai Chi Chuan

O Tai Chi Chuan é uma arte terapêutica milenar criada na China e hoje é muito famosa por ser a forma mais suave e…

Desde pequeninos, os chineses aprendem a arte do Tai Chi Chuan (Foto: Divulgação)

O Tai Chi Chuan é uma arte terapêutica milenar criada na China e hoje é muito famosa por ser a forma mais suave e fácil de manter o físico e o mental saudáveis por mais tempo. De acordo com estudos, essa arte rejuvenesce as pessoas porque abaixa a pressão sanguínea, estimula a circulação, irriga as juntas, mobiliza o sistema imunológico e fortalece os músculos. Esses são apenas alguns dos benefícios do Tai Chi Chuan. Confira os outros:

Com movimentos leves, lentos e graciosos, o Tai Chi Chuan promove uma respiração correta, que faz com que todo o organismo funcione com grande harmonia. Além disso, o cérebro fica mais concentrado e livre de tensões e estresses. Assim, o corpo e a mente entram em equilíbrio para funcionarem com mais disposição.

O Tai Chi Chuan é indicado para pessoas de qualquer gênero ou idade, pois são exercícios de baixa velocidade e pode ser usado no tratamento de várias doenças, inclusive as mentais.

Com movimentos leves e graciosos, o Tai Chi Chuan garante muitos benefícios (Foto: Divulgação)

Ele aumenta a flexibilidade dos ossos através de alongamentos, o que diminui a possibilidade da pessoa sofrer de artrite, estimula o sistema imunológico, destruindo os radicais livres causadores do câncer e regulariza a pressão sanguínea, diminuindo os riscos de problemas cardíacos. Para completar, os seus praticantes ganham equilíbrio, reflexo e ótimo bom humor, mandando qualquer depressão embora das suas vidas, já que promove um encontro entre a pessoa e o seu eu interior com muita concentração.

Essa arte terapêutica chinesa contribui para o ganho de energia, o que faz com que as pessoas consigam viver tranquilamente até os 80 ou 90 anos com muita saúde e vida, porque ela é uma verdadeira fonte da juventude. Por isso, todos os dias na China, centenas de pessoas se concentram logo de manhã em praças para realizarem os exercícios do Tai Chi Chuan.

O Tai Chi Chuan pode ser feito sozinho ou em grupos (Foto: Divulgação)

Com essa técnica milagrosa que pode ser facilmente praticada e aprendida, você poderá rejuvenescer tanto o seu corpo quanto a sua mente, tornando-se uma pessoa mais saudável, alegre e feliz. Além disso, não precisará ingerir nenhum remédio ou ficar trancafiado por horas em uma academia de ginástica.

Leia Também:  Trança tiara: passo a passo

Top