Os benefícios do óleo de coco nos cabelo

O óleo de coco tem diversas propriedades que podem ser benéficas para a saúde. Esse produto natural pode diminuir os níveis do mau colesterol…

O óleo de coco tem diversas propriedades que podem ser benéficas para a saúde. Esse produto natural pode diminuir os níveis do mau colesterol (LDL), controlar o funcionamento do intestino, atuar como antioxidante e até ajudar na dieta, uma vez que promove a sensação de saciedade e faz com que você sinta menos fome. Além do auxílio na saúde, os benefícios do óleo de coco também se estendem ao cabelo, deixando os fios mais macios.

Cuide da hidratação de seus cabelos com óleos naturais (Foto: divulgação)

Os benefícios do óleo de coco nos cabelo

Ácidos graxos, aminoácidos e a vitamina E presentes no óleo de coco ajudam a hidratar os cabelos por nutrirem a cutícula dos fios. Isso é ideal para as mulheres que tem cabelos ressecados, seja por causa da exposição ao sol, piscina e mar, ou devido a tratamentos químicos como escovas progressivas, alisamentos e tinturas. Você pode usar óleo de coco nos cabelos para deixá-los brilhosos, além de diminuir as pontas duplas.

O óleo de coco possui diversos benefícios para a saúde do organismo e para os cabelos (Foto: divulgação)

Os benefícios do óleo de coco nos cabelos também se estendem a diminuição do frizz, aquele arrepiado incômodo que pode aparecer nos cabelos. O produto pode também ajudar a criar uma proteção nos fios contra os agressores naturais e causados por substâncias agressoras, além de atuar na prevenção da queda dos fios e ajudar os cabelos a crescerem. Quem faz alisamento, também pode se beneficiar do uso desse óleo vegetal para manter os efeitos do tratamento químico.

Deixe seus fios macios e com brilho (Foto: divulgação)

Como aplicar óleo de coco nos cabelos

A aplicação de óleo de coco nos cabelos é fácil; se você quiser controlar o volume dos fios, basta pingar três gotas de óleo nas mãos, passar uma na outra para distribuir melhor o produto e aplicar sobre os fios de cabelo secos em sentido horizontal.  E para aumentar a camada protetora dos fios e ajudar a reestruturá-lo, você pode aplicar o óleo após a lavagem. Antes que o cabelo seque passe o óleo em toda a extensão dos fios e aguarde 20 minutos. Depois disso, lave os fios novamente para tirar o excesso de produto.

Leia Também:  Cuidados ao viajar para praia nos feriados de fim de ano

 Não deixe de ler: Os benefícios do óleo de coco

Óleo de Coco: Aliado Contra a Celulite

 

 

Top